quarta-feira, 1 de maio de 2013

Audiência pública discute implantação de unidade de conservação no Rio São Francisco (BA)


Audiência pública discute implantação de unidade de conservação no Rio São Francisco (BA) nesta terça
  http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_meio-ambiente-e-patrimonio-cultural/audiencia-publica-em-paulo-afonso-discute-nesta-terca-feira-30-implantacao-de-unidade-de-conservacao-no-rio-sao-francisco
   
29/4/2013
O evento, idealizado pelo MPF/BA em parceria com o MP/BA, é voltado à comunidade e serpa realizado no auditório do Memorial Chesf, em Paulo Afonso
O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) realizarão, nesta terça-feira, 30 de abril, audiência pública para discutir a implantação da Unidade de Conservação do Monumento Natural do Rio São Francisco. O evento, direcionado à comunidade, será realizado a partir das 14h, no auditório Memorial Chesf, em Paulo Afonso.

A unidade de conservação é uma forma de compensação ambiental pela instalação dos complexos hidroelétricos de Paulo Afonso e Xingó, que abrangem áreas dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. A iniciativa visa preservar a beleza natural de áreas como os cânions do São Francisco.

A audiência será conduzida pelo procurador da República Leandro Mitidieri, que atua na região de Paulo Afonso. Para ele, é o primeiro passo em prol da conscientização da população quanto à importância de um meio ambiente ecologicamente equilibrado para o uso comum de todos. A expectativa é de que membros de associações de aquicultores e piscicultores das cidades de Glória e Paulo Afonso, na Bahia, e de comunidades e povos tradicionais de Delmiro, Piranhas e Olho d'Água dos Casados, em Alagoas, participem das discussões.

Autoridades dos três estados foram convidadas para o evento, entre elas: os prefeitos e vereadores de Paulo Afonso, Canindé do São Francisco (SE), Delmiro (AL), Olho D'Água do Casado (AL) e Piranhas (AL); os superintendentes do Ministério da Pesca e Aquicultura e secretários do Meio Ambiente dos municípios, além do presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Conservação – As unidades de conservação são áreas de rica biodiversidade e beleza cênica e são popularmente conhecidas como parques e reservas. Criadas a partir de decreto presidencial ou lei, as 312 unidades federais existentes são geridas pelo Instituto Chico Mendes, que ficará à frente da implementação da unidade que abrangerá os cânions do São Francisco.

Serviço:
O quê: Audiência Pública sobre implementação da Unidade de Conservação do Monumento Natural do Rio São Francisco
Quando: 30 de abril, 14 às 18h
Onde: Auditório Memorial Chesf - Rua Carlos Berenhauss, s/n, bairro Oliveira Lopes, Paulo Afonso-BA


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2299/2474/2200
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...