quinta-feira, 15 de março de 2012

Concurso Desenhe um mundo sem armas nucleares ONU

Fonte: Planeta Sustentável
- 14/03/2012

Armas nucleares já causaram grandes destruições em nosso planeta. Essas bombas são capazes de concentrar enorme quantidade de energia em um volume pequeno e, através da radioatividade, devastam cidades e populações. Mas, infelizmente, alguns países ainda possuem armas nucleares, apesar de ser o instrumento mais perigoso do planeta.

Por outro lado, alguns órgãos nacionais e internacionais lutam para que esses países se desarmem. E, agora, você também pode fazer parte dessa campanha pelo fim das armas nucleares, não é legal?

A ONU - Organização das Nações Unidas e a Fundação Harmonia para a Paz lançaram o concurso de desenhos Arte para a Paz, do qual podem participar crianças e jovens de todas as partes do mundo. A ideia é que vocês desenhem um mundo livre das armas nucleares e de bombas, onde não existe ameaça de guerra e predomina a paz. Interessou?

Você pode escolher qualquer material de trabalho: giz, lápis de cor, canetinhas, carvão, tinta acrílica, aquarela ou óleo. O mais importante é ser criativo e usar a sua imaginação para retratar esse tema! Serão três categorias: trabalhos de crianças de 5 a 8 anos, 9 a 12 anos e 13 a 17 anos.

E sabe qual é o prêmio? Os desenhos vencedores - quatro de cada categoria - serão publicados em um calendário da ONU, não é demais? Além disso, os ganhadores dos grupos de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos receberão materiais de arte, para continuar exercitando seus talentos! Já três primeiros lugares da categoria de 13 a 17 anos receberão prêmio em dinheiro.

Então corre, porque as inscrições vão até o dia 30 de abril. Para entregar seu desenho, salve-o em um arquivo de computador e envie pelo site do concurso. Lá você também pode ver os desenhos que foram inscritos até agora, além de vídeos sobre armas nucleares para se inspirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...