quarta-feira, 14 de março de 2012

Fórum Mundial de Sustentabilidade 2012

fonte: Site oficial do evento


Forum Mundial de Sustentabilidade

Forum Mundial de Sustentabilidade
O Fórum Mundial de Sustentabilidade 2012, uma iniciativa LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, com realização da XYZ Live, reunirá em sua terceira edição, de 22 a 24 de março de 2012, no hotel Tropical em Manaus, no Amazonas, personalidades como: Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente do Brasil; Dominique De Villepin, ex-Primeiro Ministro da França; Gro Harlem Brundtland, ex-Primeira Ministra da Noruega, além de lideranças em Sustentabilidade, CEOs das mais importantes empresas nacionais e internacionais, líderes políticos, lideranças de ONG's ambientais, lideranças de universidades e jornalistas de todo o mundo para discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia e do planeta.
ECCAPLAN  é a empresa responsável pelo inventário e compensação ou neutralização das emissões de gases de efeito estufa do Forum. A neutralização de carbono será realizada com o apoio aos projetos ambientais brasileiros certificados do Programa Evento Neutro (www.eventoneutro.com.br).
A metodologia adotada para a quantificação do impacto ambiental obedece o Protocolo GHG (Greenhouse Gas Protocol ) e diretrizes do Programa Evento Neutro.
O Programa Evento Neutro, desenvolvido pela Eccaplan, é direcionado às organizações e pessoas preocupadas em entender e compensar a forma que impactam o meio ambiente, além de se preparar a políticas de restrição de Carbono.
Para a compensação ambiental deste Fórum foi escolhido projeto de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizado no Estado do Amazonas.
Para mais informações sobre como quantificar as emissões e preparar um relatório socioambiental da sua atividade, envie um e-mail para emissoes@eccaplan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...