FONTE: PUC RIO
Fórum de Ciências, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável
De 11-15 de junho de 2012, a PUC-Rio receberá o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, que irá abordar o desenvolvimento sustentável sob o ponto de vista científico, propondo soluções sócio-ambientais e econômicas, no âmbito do que será discutido na conferência Rio +20. Participarão do evento cientistas brasileiros e estrangeiros.
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) é uma das mais importantes universidades privadas do Brasil, com um histórico de pesquisa que a distingue em todas as áreas cientificas, das ciências exatas e sociais, até as engenharias e humanidades. A PUC-Rio foi fundada em 1941 por D. Sebastião Leme e pelo Padre Leonel Franca, S.J., e reconhecida oficialmente pelo Decreto 8.681, de 15 de Janeiro de 1946. Por Decreto da Congregação dos Seminários, de 20 de Janeiro de 1947, a universidade recebeu o título de pontifícia. Situada no bairro da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro, a PUC-Rio sediará o Foro de Ciência Tecnologia e Inovação.
A PUC-Rio criou em 2009 a Agenda Ambiental, documento inédito em uma universidade brasileira que reúne a visão de sustentabilidade de um grupo multidisciplinar de professores e alunos. Neste documento estão às diretrizes e metas, de curto, médio e longo prazo, para a sustentabilidade na Universidade, tanto no que diz respeito a sua gestão, quanto com relação ao ensino e pesquisa. A iniciativa pioneira surgiu com a “Comissão de Sustentabilidade” criada depois da participação da PUC-Rio no Colóquio Global de Reitores que aconteceu em Nova York, por iniciativa do Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário