domingo, 11 de março de 2012

curso técnico em energia solar fotovoltaica

Fonte: Ambiente e Energia
inscrições abertas

Da Agência Ambiente Energia – A Blue Sol abriu inscrições para o curso técnico em energia solar fotovoltaica, a ser realizado nos dias 16 e 17 de março, em São Paulo, e 30 e 31 de março, no Rio de Janeiro. As aulas abordarão os dois tipos de sistemas de geração de energia através do sol: o conectado à rede e o isolado.

Segundo os organizadores, serão apresentadas técnicas de aproveitamento e aplicações da fonte; equipamentos e formas de instalação dos sistemas; além das oportunidades de negócios da área. Com 12 horas de carga horária, o módulo é voltado para arquitetos, empreededores, engenheiros e representantes comerciais.

O treinamento técnico em energia fotovoltaica oferece uma abordagem geral da tecnologia, apresentando os tipos de sistema, os equipamentos envolvidos, dimensionamento e cálculo de sistemas. O treinamento possui também uma sessão prática, onde o participante faz a montagem, realiza testes e medições em sistemas fotovoltaicos compostos por equipamentos reais de uso comercial. Mais informações pelo e-mail curso@blue-sol.com ou pelo site http://www.blue-sol.com.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...