quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MP convoca secretários para explicar corte de árvores em Porto Alegre


"Queremos ver se não há outra alternativa", afirma promotor sobre remoção de vegetação para duplicação de avenida
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/02/mp-convoca-secretarios-para-explicar-corte-de-arvores-em-porto-alegre-4044268.html


Na semana passada, manifestantes bloquearam o trânsito em frente à Usina do Gasômetro (Foto de 07/02/2013)
Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS


O Ministério Público do Estado decidiu convocar quatro secretários municipais de Porto Alegre para prestar esclarecimentos sobre o corte de árvores nas obras de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva para a Copa do Mundo de 2014.

— Queremos ver se não há outra alternativa. Outras árvores estariam para ser cortadas, mais de 100 no total — explica o promotor de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, Fábio Sbardelotto.

Estão sendo chamados para se explicar os secretários Luiz Fernando Záchia, do Meio Ambiente, Cristiano Tatsch, do Urbanismo, Mauro Zacher, de Obras e Viação, e Urbano Schmitt, da Secretaria Extraordinária da Copa. De acordo com o promotor, a ideia, por ora, é colher informações para analisar a regularidade da obra.

Na semana passada, manifestantes protestaram contra o corte de árvores da praça Júlio Mesquita, localizada em frente à Usina do Gasômetro, uma das etapas da obra. Após a remoção de 14 vegetais, a governo municipal teve de suspender temporariamente o trabalho em razão dos reclames. 

Conforme a prefeitura, as operações são legais, e o cronograma das obras não deve ser prejudicado. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), serão plantadas 401 árvores em locais já definidos para repor as retiradas.

Na manhã desta quinta-feira, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores também discutirá o assunto.
ZERO HORA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...