segunda-feira, 4 de março de 2013

Diário do Vale: Ministério ainda prepara lista de animais que podem ser comercializados

Diário do Vale: Ministério ainda prepara lista de animais que podem ser comercializados


Brasília
A atualização da lista de animais da fauna brasileira que podem ser criados e comercializados como de estimação (lista pet) que seria divulgada na sexta-feira não está pronta.

Em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representantes do governo e da área privada que integram a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação decidiram formar um grupo para definir a lista e decidir sobre sua divulgação.

Segundo o presidente da câmara setorial, Jose Edson Galvão de França, desde 2007, o Ibama tem a obrigação de divulgar a lista pet em função da Resolução nº 394, de 7 de novembro de 2007. "O grupo vai decidir se a lista tem que sair ou não. Os criadores entendem que não é necessária e defendem uma política de fomento. O Ibama entende que tem de cumprir uma resolução que saiu do Ministério do Meio Ambiente", disse José França.

O coordenador-geral de Autorização de Uso e Gestão de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, Jorge Hiodo, informou que o atraso na construção da lista não depende apenas de análise técnica, mas de toda uma análise jurídica. "O Ibama está fazendo apenas o que a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) determina em função da lista". O coordenador acrescentou que há um grande esforço para a conclusão da análise, mas que ainda não é possível determinar uma data para a entrega da lista.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,70061,Ministerio-ainda-prepara-lista-de-animais-que-podem-ser-comercializados.html#ixzz2MZnuS5qM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...