segunda-feira, 11 de março de 2013

REPASSANDO: Logistica Reversa Ambiental em palestra gratuita do MBE


http://barlaventoesotavento.wordpress.com/2013/03/11/repassando-logistica-reversa-ambiental-em-palestra-gratuita-do-mbe/

Publicado em 11 de março de 2013 por barlaventoesotavento
Ciclo de Palestras MBE/COPPE/UFRJ,

(21) 2223-1269
(21) 2233-7580

Tema: Logística Reversa – Desafios e Oportunidades

Em única oportunidade aberta ao público, o MBE/COPPE/UFRJ (Pós-graduação em Meio Ambiente) convida seu professor Antônio Nóbrega, notório especialista sobre o tema, para nos contar como anda o Brasil nos setores de reciclagem e, principalmente, logística reversa.

Entre os tipos de resíduos abordados: desde a rentável latinha de alumínio até o agrotóxico e o lixo hospitalar. Quais precisam ser segregados antes de transportados para reciclagem? Que prejuízos são causados pela carência de logística reversa sobre pneus, óleos contaminados, lixos eletrônicos e garrafas Pet?

Prepare desde já suas melhores perguntas. Para participar basta inscrever-se antecipadamente por telefone ou e-mail (com aviso de recebimento):

(21) 2518 0774 / 3553 2463 / atendimento2@mbcursos.coppe.ufrj.br.

Data: quinta-feira, dia 14/03, de 18:30 a 20:00.

Endereço: Rua do Carmo 71 – Centro/RJ.

Ingresso: 2 latas de leite em pó para a Associação Saúde Criança Repensar.

Antônio Nóbrega – Engenheiro de Segurança, Gerente de Meio Ambiente do Sindicom – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes há 7 anos, desenvolveu o programa de logística reversa de embalagens de lubrificantes, e representa as distribuidoras de combustíveis e fabricantes de lubrificantes em todos os fórum normativos, executivos e legislativos. Experiência anterior: Funcionário da Esso Brasileira como gerente dos terminais de combustíveis no Rio de Janeiro por 3 anos; gerente de engenharia por 15 anos gerente de segurança do trabalho e meio ambiente por 17 anos.

Aproveitando a oportunidade, informamos que o MBE iniciará nova turma neste mês de março. Se você possui interesse em participar de nosso processo seletivo, solicite logo o Dossiê de Apresentação por meio do e-mail atendimento.

Saudações,

Equipe MBE/COPPE/UFRJ

Há 16 anos formando especialistas

www.mbcursos.coppe.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...