quinta-feira, 14 de março de 2013

Seminário no Museu Nacional debaterá o uso de recursos hídricos no Brasil



11/3/2013
O evento, que ocorre em 22 de março, é iniciativa da Agência Nacional de Águas e da Unesco em comemoração ao Dia Mundial da Água

A 6ª edição do seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água ocorre na próxima sexta-feira (22/3), Dia Mundial da Água, no Museu Nacional. O evento é iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Unesco no Brasil, com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Cultura do Distrito Federal. O seminário discutirá a gestão de recursos hídricos no Brasil e elencará ações de cooperação e mobilização para garantir água em quantidade suficiente e com qualidade a todos.

Os palestrantes convidados debaterão temas como a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), o potencial econômico de grandes reservas de água e as boas práticas de conservação. Na primeira palestra, o diretor-executivo da agência de notícias Envolverde, Dal Marcondes, discutirá sobre a vantagem da grande capacidade hídrica no mundo globalizado.

Ele observa que o Brasil é beneficiado economicamente pela quantidade de água que possui. “É importante que a sociedade perceba que água é também fator de benefício econômico, não apenas agente promotor de saúde e de saneamento”, afirma Marcondes.

Ao final do evento, apresentações culturais encerrarão o seminário. As inscrições são gratuitas e limitadas. O público estimado é de 200 pessoas, mas a ANA vai verificar a possibilidade de aumento no número de vagas. O seminário ocorre das 14h às 20h30. Inscrições gratuitas pelo site seminarioagua.ana.gov.br/2013.

Texto:Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...