segunda-feira, 28 de maio de 2012

1º Fórum Regional do Mar discutirá os ambientes costeiros

1º Fórum Regional do Mar discutirá os ambientes costeiros:

O Primeiro Fórum Regional do Mar será realizado de 30 de maio a 1º de junho no Centro de Eventos da Ulbra Torres, debatendo os ambientes costeiros.


O primeiro Fórum Regional do Mar será realizado de 30 de maio a 1º de junho no Centro de Eventos da Ulbra Torres, debatendo os ambientes costeiros e suas características. O Fórum, que reunirá pessoas do Brasil, Argentina e Uruguai, tratará de temas voltados à preservação e estudo dos ambientes costeiros com vistas ao desenvolvimento sustentável e socioeconômico. O evento que tem como objetivo integrar o público científico e acadêmico, organizações civis, governamentais e privadas, das áreas de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, na Gestão dos Ambientes Costeiros. A proposta é salientar a inter-relação dos temas no desenvolvimento socioeconômico e na qualidade de vida.
Outro objetivo é compreender a biodiversidade e os bens naturais como elementos vitais para o desenvolvimento turístico e qualidade de vida. Os pesquisadores e palestrantes buscarão ainda estimular o recolhimento, gestão e partilha de informações referentes aos ambientes costeiros, promovendo intercâmbios sistemáticos entre as áreas de Saúde, Meio Ambiente e Turismo. Grande parte dos problemas encontrados na zona costeira estão diretamente ligados a falta de integração entre os setores ambientais, turísticos e de saúde. Especialistas apontam que uma gestão compartilhada entre estes setores poderá gerar o desenvolvimento regional e a qualidade de vida.

A programação trará palestras, workshop, apresentações de resultados de pesquisas e projetos relacionados ao ambiente costeiro, animais marinhos, turismo e desenvolvimento socioeconômico. A programação completa, inscrições, e todas as informações relacionadas ao Fórum podem ser acessadas em www.forumdomar.org.

O Fórum Regional do Mar é dirigido aos profissionais de Turismo, Saúde, Meio Ambiente, gestores públicos, empresários, praticantes de esportes aquáticos, entidades não governamentais, habitantes e veranistas dos ambientes costeiros do Brasil - principalmente do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Uruguai e Argentina.
A comissão organizadora do pode ser contata através do telefone (55) 51 3664.1411 ramal 246, do e-mail forumdomar@torres.rs.gov.br, ou diretamente na avenida Bejamin Constant, 154 (2º piso), no centro de Torres.

Fonte: EcoAgência
http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRVVONlYHZEVjdEeWJFbKVVVB1TP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...