sexta-feira, 25 de maio de 2012

I CONGRESSO NORTE FLUMINENSE DE HERPETOLOGIA 29/8 a 1/9 UENF RJ


I CONGRESSO NORTE FLUMINENSE DE HERPETOLOGIA


A Herpetologia, ramo da biologia dedicado ao estudo de répteis e anfíbios, vem crescendo a cada ano e despertado o interesse de um número cada vez maior de pessoas nos meios acadêmicos.
No Brasil, além do ‘Congresso Brasileiro de Herpetologia’, que ocorre a cada dois anos, congressos regionais sobre esse assunto são raros e não têm uma periodicidade.


Foi pensando em preencher essa lacuna entre um ou outro evento que o NEPAS (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens), juntamente com o Instituto Herpeto em Foco de Conservação da Biodiversidade, decidiram organizar o primeiro congresso de herpetologia da região Norte Fluminense , evento que atenderia diretamente aos herpetólogos e demais interessados do estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, e indiretamente aos interessados dos demais estados brasileiros.


O I Congresso Norte Fluminense de Herpetologia, que acontecerá do dia 29 de agosto ao dia 1º de setembro de 2012, na Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil, contará com a presença de grandes nomes da Herpetologia do Rio de Janeiro e do Brasil, expondo suas vivências em palestras e mini cursos. Além disso, contaremos com uma seção de pôsteres, onde os congressistas poderão expor seus trabalhos, e com uma exposição de fotografias sobre a herpetofauna do estado do Rio de Janeiro.

fonte e mais informações http://congressodeherpetologia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...