segunda-feira, 14 de maio de 2012

ENCONTRO SOBRE FAUNA SILVESTRE NO ESTADO DE SÃO PAULO 21/5


ENCONTRO SOBRE FAUNA SILVESTRE NO ESTADO DE SÃO PAULO

Fonte: Econature, Consultoria, Pesquisa e Educação Ambiental via faunanews http://www.faunanews.blogspot.com.br/p/mural-do-fauna-news-divulgacao_24.html

Objetivo: Apresentar aos participantes as principais medidas de gestão e preservação da fauna silvestre no Estado de São Paulo e indicar algumas ações para que pessoas e entidades possam se engajar e contribuir para minimizar a problemática.

Público-alvo: Profissionais da área ambiental, professores e estudantes de graduação e pós-graduação.
Número de vagas: 85
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie (Auditório Benedito Novaes)
Data: 21 de maio de 2012
Horário: das 9h às 17h30min
Estrutura do encontro: O evento será realizado em um dia, através de um ciclo de palestras com abertura para perguntas e discussão ao final de cada ciclo.

Programa do evento:
09h: Credenciamento
09h20: Abertura do evento e apresentação dos palestrantes

09h30: Dra. Érika Pires Ramos: Procuradora Federal junto ao IBAMA e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Natureza (ICMBio) em São Paulo e Membro Permanente do Programa de Proteção à Fauna - IBAMA/SP.
Palestra: "Aspectos jurídicos envolvendo a fauna silvestre".
10h10: Eloi Venturini: Analista Ambiental, Núcleo de Fiscalização - Divisão Técnico-Ambiental - IBAMA/SUPES/SP.
Palestra: "Tráfico de animais silvestres e fiscalização".

10h50: Intervalo
11h10: Daniel Martins: Coordenador do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS - Anhanguera).
Palestra "Reabilitação de animais silvestres".

12h10: Tempo para perguntas
12h40: Almoço

13h40: Monicque Silva Pereira: Diretora do Centro de Manejo de Fauna Silvestre e Diretora Substituta do Departamento de Fauna/CBRN/SMA.
Palestra: "Ações do poder público relacionadas à fauna no Estado de São Paulo".

14h40: MSc. Bruno Kamada: Gerente Técnico do Departamento de Fauna - Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais.
Palestra: "Estudos de fauna no licenciamento ambiental e ações da inicitiva privada para a conservação da fauna silvestre".

15h40: Intervalo
16h: Paulo Rodolfo Cesar: Supervisor do Centro de Conservação de Aves Silvestres da Companhia Energética de São Paulo - CESP".
Palestra: "Programas de conservação de fauna silvestre mantidos pela CESP".

17h00: Tempo para perguntas
17h30: Encerramento e entrega dos certificados de participação.

Certificação: A Econature emitirá um certificado de participação à todos os participantes que permanecerem presentes no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) do período referente ao programa do evento.

Forma de inscrição: O interessado deverá enviar um e-mail contendo seu nome completo, RG, telefones e e-mail de contato para: encontrofaunasp@econatureconsultoria.com.br sendo que a Econature irá considerar a ordem de chagada das inscrições até o término das vagas.

Após a confirmação da inscrição pela Econature, o interessado deverá validar a sua reserva no período entre 07 e 11 de maio de 2012, no entanto, caso o inscrito não confirme a sua presença no período citado, perderá a vaga. As vagas remanescentes (não confirmadas) serão disponibilizadas para pessoas interessadas que possuam nome na lista de espera.

OBRIGATÓRIO: Os participantes deverão levar no dia do evento 2kg de alimento não perecível, que serão recolhidos pelos organizadores do encontro no momento do credenciamento. Caso esta etapa não seja atendida, a vaga do inscrito estará automaticamente cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...