quarta-feira, 2 de maio de 2012

Semasa abre seleção p/ projetos Ambientais pelo Fumfesan

Semasa abre concurso para projetos ambientais pelo Fumgesan

A política ambiental do município de Santo André conta com diversos meios para promover a capacitação, educação, proteção e a conservação do meio ambiente do município, entre eles está o Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André). O mecanismo é uma maneira de fomentar a execução de projetos que visem o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida da cidade.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Conselho Gestor do Fumgesan, lançam o 5º edital do FUMGESAN que selecionará projetos ligados à Meio Ambiente e Sustentabilidade, atendendo a duas linhas temáticas: Resíduos Sólidos e Inclusão Social e Educação Ambiental Aplicada ao Patrimônio Natural.

Cada projeto é analisado por um conselho gestor. Aqueles que forem classificados serão votados pelo Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André) que escolherá os vencedores.

Para este edital serão liberados R$ 180 mil reais para as duas propostas aprovadas, sendo R$ 90 mil para cada uma. Os projetos devem ser direcionados e executados em Santo André.

O fundo existe desde 1998 e este é o 5º edital. Diferentemente dos anteriores, este está mais aberto, possibilitando às ONGs mais espaço para propor ou adequar seus projetos às linhas temáticas.

Um dado interessante é que os recursos do Fumgesan vêm de penalidades ambientais aplicadas na cidade. Ou seja, as multas acabam retornando em projetos ligados ao meio ambiente de Santo André.

Edital e Inscrições
O edital e respectivos anexos já estão disponíveis no site do Semasa, na área destina ao Fumgesan (para abrir a página, clique aqui), e o recebimento das propostas vai até o dia 29 de junho, no protocolo geral da autarquia, localizado na Avenida José Caballero, 143 – 1º Andar – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comugesan@semasa.sp.gov.br ou pelo telefone 4433-9851.

Só serão aceitos projetos organizados por ONGs (Organizações Não-Governamentais) sem fins lucrativos, cujos objetivos sejam relacionados aos do FUMGESAN e cuja aplicação se destine ao programa a ser executado no âmbito do município de Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...