segunda-feira, 14 de maio de 2012

PALESTRA GRATUITA: O TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO BRASIL, UMA VISÃO GERAL DO PROBLEMA 16/5


PALESTRA GRATUITA: O TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO BRASIL, UMA VISÃO GERAL DO PROBLEMA
via http://www.faunanews.blogspot.com.br/p/mural-do-fauna-news-divulgacao_24.html

Em 16 de maio de 2012, a partir das 18h, o editor do blog Fauna News, Dimas Marques, falará sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil. Jornalista com 21 anos de experiência, sendo 10 dedicados à imprensa ambiental, ele lançou o Fauna News (http://faunanews.blogspot.com) em 2011. O blog aborda esse comércio criminoso e atividades ligadas à conservação da fauna silvestre.

O tráfico de animais silvestres é apontado como a terceira atividade criminosa mais lucrativa do mundo. E o Brasil contribui com uma fatia entre 5% e 15% desse mercado.  O comércio de animais silvestres e seus subprodutos (peles, penas, garras,  peçonha  etc.) faz  parte do cotidiano dos brasileiros desde a chegada dos portugueses.

A história e a formação cultural dos brasileiros, aliadas a leis fracas e a ausência de uma política de estado para combater o problema, resultam no catastrófico número de 38 milhões  de animais sendo retirados da natureza por ano no Brasil para abastecer o tráfico de fauna.

 A história, a situação atual, a legislação e as consequências da atividade serão abordadas na palestra, que é uma realização do Fauna News e do Instituto Aprenda.bio (www.aprenda.bio.br). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail Marcelo@aprenda.bio.br.

Serviço:
Data: 16 de maio de 2012
Hora: das 18h às 20h
Local: Auditório da Universidade Mackenzie
           Rua Piauí, 143 – 11º andar – São Paulo – SP
Inscrições gratuitas: marcelo@aprenda.bio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...