terça-feira, 8 de maio de 2012

Jardim Botânico recebe oficina de formação sobre massas de ar gratuito 9/5


Jardim Botânico recebe oficina de formação sobre massas de ar
– 8 DE MAIO DE 2012
O Jardim Botânico de Brasília sedia nesta quarta-feira (9), de 9h às 12h, a Oficina de Formação de Professores para interessados em ministrar aula sobre massas de ar.

A ação faz parte do Projeto Rios Voadores e vai capacitar os participantes nos estudos da pesquisa que, por meio da observação de amostras de vapor de água coletadas, estuda as massas de ar da Amazônia que levam a umidade para outras regiões do Brasil. Essas massas de ar são conhecidas hoje como Rios Voadores.

As inscrições para o evento podem ser feitas até esta terça-feira (8) e os participantes receberão certificado. A preocupação sobre o tema surgiu após estudos recentes revelarem que há uma ligação significante entre o sistema climático amazônico e aquele sobre a Bacia do Rio da Prata.

Outro motivo é o que poucas pessoas conhecem a existência do transporte do vapor d’água por massas de ar. O volume de vapor de água transportado por esses rios voadores pode ser maior que a vazão de todos os rios do Centro-Oeste e ter a mesma ordem de grandeza da vazão do rio Amazonas (200.000 m3/s).

Inscrições

Para participar do encontro, os interessados podem, até as 17h de hoje, obter informações e se inscrever pelo telefone 3366-5597 ou enviando uma mensagem para o e-mail jardimbotanicodebrasilia@gmail.com

O cadastro é gratuito.

Fonte: Agência Brasília
via http://www2.correiobraziliense.com.br/sersustentavel/?p=2431

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...