terça-feira, 8 de maio de 2012

Green Nation Fest: entretenimento antes da Rio+20


Green Nation Fest: entretenimento antes da Rio+20

Às vésperas da Rio+20, o Green Nation Fest promoverá, no Rio de Janeiro, competição de filmes e textos, exposição interativa, seminário sobre economia verde e criativa e mostra de cinema. A top Gisele Bündchen, a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e o diretor do PNUMA Achim Steiner estarão presentes

Marina Franco
Planeta Sustentável - 19/04/2012
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/cultura/green-nation-fest-recebe-inscricoes-videos-novas-midias-682482.shtml
 
Sustentabilidade e qualidade de vida são o tema de uma competição de vídeos e trabalhos de novas mídias que faz parte do Green Nation Fest*, evento que ainda reúne exposição sensorial, mostra de cinema e seminário sobre economia verde e criativa. Podem se inscrever nesta competição: filmes, roteiros de ficção, micro-reportagens, projetos arquitetônicos, blogs, Twitter, álbuns de fotos, fotos ou cartoons com temáticas relacionadas ao meio ambiente, como água, biodiversidade, cidadania, energia ou reciclagem.

Os melhores trabalhos, selecionados por um júri oficial e pela votação popular, serão exibidos em veículos de comunicação parceiros e em mostras temáticas. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site do Green Nation Fest, onde também há dicas sobre como fazer um filme e já é possível conferir alguns concorrentes. Veja a convocação do ator Cauã Reymond:



Realizado pelo Centro de Informação, Cultura e Meio Ambiente, o festival será realizado entre os dias 31 de maio e 7 de junho na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro. A top Gisele Bündchen visitará o festival como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, junto com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o prefeito Eduardo Paes e o Diretor-Executivo do PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner. Gisele também plantará a primeira das mil árvores previstas no Desafio WED (leia Gisele Bündchen vence Desafio Ambiental da ONU http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/gisele-bundchen-vitoria-desafio-ambiental-wed-onu-630592.shtml), promovido pelos Embaixadores da Boa Vontade do PNUMA em 2011.

A Feira Interativa e Sensorial terá ambientes climáticos e simulará situações extremas como degelo, queimada e inundação. No mesmo local será realizada Mostra Internacional de Curtas, que exibirá filmes selecionados por festivais internacionais. Também está programada a Mostra Internacional de Longas, com exibição de longas no Cinemark Downtown, entre os dias 1 e 7 de junho, às 19h e 21h com entrada gratuita. Entre os títulos estão "Salmon Fishing in the Yemen", de Lasse Hallström, e o inédito "Carbon Rush" dirigido por Amy Miller.

Outro destaque são os Seminários Internacionais sobre Economia verde e criativa, que receberá especialistas de diversas nacionalidades para discutir alternativas sustentáveis em arquitetura e urbanismo, tecnologia, gastronomia, arte, moda e outras áreas. As inscrições também devem ser feitas pela internet. Confirmaram presença:
- Josh Fox, cineasta que falará sobre sua experiência na direção e produção do documentário "Gasland", candidato ao Oscar 2011;
- Emmanuel Belliveau, arquiteto e apresentador do reality show "Casas ecológicas";
- Franz Krajcberg, que falará sobre sua luta em prol da natureza;
- Carmen Correia, que apresentará tendências gastronômicas e receitas verdes, e
- Brian Korgel, que está desenvolvendo uma tinta solar capaz de gerar energia.

Haverá, ainda, outras atrações como cálculo da pegada de carbono para chegar ao evento, quiz sobre sustentabilidade valendo bolsas de estudo, passeio para observação de pássaros, exposição de cartoons, oficinas educativas e aula de yoga.

*Green Nation Fest
http://www.greennationfest.com.br/

Green Nation Fest
Data e horário: 31/05 a 07/06, 9h às 18h
Local: Quinta da Boa Vista - São Cristóvão, Rio de Janeiro/RJ
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...