segunda-feira, 28 de maio de 2012

8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental


Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, que tem como objetivo reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas por empresas com atuação no País.

Desde 2005, a Câmara de Comércio Americana (Amcham Rio), através de seu Comitê de Meio Ambiente, realiza anualmente o Prêmio por acreditar que é cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que os negócios devem caminhar de forma sustentável.

O Prêmio Brasil Ambiental é uma contribuição da Amcham Rio para a conservação, preservação e recuperação do meio ambiente. Seu principal objetivo é estimular o empresariado brasileiro a se tornar cada vez mais consciente de sua responsabilidade socioambiental.

Podem concorrer empresas que tenham projetos ambientais já concluídos, ou em fase final de implantação, mesmo que sejam em parceria com outras companhias, instituições de pesquisa ou ONGs.

A cada edição coloca em evidência um assunto da pauta sustentável. Este ano, o prêmio abraça a causa da Gestão de Resíduos Sólidos, mas os projetos podem abordar qualquer tema relativo às seguintes categorias: Responsabilidade Socioambiental, Preservação e Manejo de Ecossistemas, Inovação Ambiental, Uso Racional de Recursos Hídricos, Inventário de Emissões e Resíduos Sólidos.

Em anos anteriores, a Câmara levou ao público do Prêmio Brasil Ambiental os seguintes temas: Legislação Brasileira: Caminho para o Desenvolvimento Sustentável (2005); Governança e Sustentabilidade (2006); Global Warming (Aquecimento Global): efeitos, consequências e propostas (2007); Licenciamento Ambiental e Responsabilidade Socioambiental (2008); Floresta Amazônica (2009); Redução de Carbono (2010); Uso Racional de Recursos Hídricos (2011).

Segundo Hélio Blak, Diretor Superintendente da Amcham Rio, “a Câmara de Comércio Americana vem trabalhando com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e incentivar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos. É cada vez maior a consciência de que os negócios devem caminhar de forma sustentável e, por esta razão, o meio ambiente tem despertado o interesse de todos os cidadãos do mundo, mas em especial daqueles que ocupam posições de liderança nas empresas. Assim, o Prêmio Brasil Ambiental é um incentivo a mais para que pessoas e empresas se comprometam com um presente mais consciente e um futuro mais sustentável”.


As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de julho no site www.premiobrasilambiental.com. Empresas associadas estão isentas de taxa de inscrição. O valor é de R$ 500 para companhias não associadas. A cerimônia do 8º Prêmio Brasil Ambiental acontece no dia 09 de agosto, no Rio de Janeiro, quando serão anunciados os vencedores.

Postado por “Saneamento Básico, o Site!” às 11:16 0 comentários
fonte: http://sbosite.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...