domingo, 22 de julho de 2012

Abertas inscrições para o Curso de Educação Ambiental na UFRN


fonte http://www.meioambiente.ufrn.br/salaverdern/?p=2625

A UFRN, através do seu Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura, oferece no período de 30 de julho a 4 de agosto de 2012 a segunda turma do curso Educação Ambiental e Sustentabilidade.


Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma visão global do conceito de educação ambiental, a partir do ponto de vista da sustentabilidade, o curso de extensão universitária agrega diversas temáticas multidisciplinares relacionadas; oferecendo aos participantes os instrumentos necessários para que os mesmos sejam capazes de exercer o papel de educador ambiental de maneira reflexiva e crítica.

Aliando teoria e prática e fazendo uso de metodologias ativas e significativas de ensino-aprendizagem; o curso discute as bases filosóficas, histórico, conceitos, fundamentos, objetivos e princípios da educação ambiental; dimensões e objetivos do desenvolvimento sustentável, mudanças ambientais globais, gestão de resíduos sólidos, coleta seletiva, sustentabilidade das cidades e consumo responsável.

Data: 30 de julho a 4 de agosto de 2012

Carga horária: 50 horas/aula

Horário: manhã e tarde =>de segunda à sexta: 8h às 12h e 14 às 18h. Sábado: 8h às 12h.

Local: Departamento de Enfermagem da UFRN

Ministrante: Marjorie da Fonseca e Silva Medeiros (Eng. Civil, Arquiteta e Urbanista. Mestre em educação. Coordenadora do Programa de Educação Ambiental da UFRN/SIN/DMA).

Quem pode se inscrever: estudantes universitários, profissionais da área e interessados na temática que possuam, no mínimo, segundo grau completo.

Inscrições gratuitas: de 9 a 15 de julho.

Click AQUI e faça sua inscrição https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dFAyYkIwSURWOEp4UU94eV9ZYm5QOHc6MQ

* As inscrições serão feitas pela ordem de recebimento. Não há processo seletivo. Apenas 40 vagas. Garanta já a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...