domingo, 22 de julho de 2012

UFRGS sedia seminário internacional sobre dados ambientais abertos em Agosto



O seminário internacional Sharing Environmental Information: Issues of Open Environmental Data in Latin America é parte de umprojeto de pesquisa sobre o uso de bases de dados geoambientais de utilização e acesso livre na América do Sul e na França.

O projeto está sendo desenvolvido pela Université de Paris I – Panteon Sorbonne, em cooperação com a Universidad de Buenos Aires e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Existem em todo o mundo inúmeras iniciativas de criação de bases de dados ambientais de acesso livre. Entretanto, existe pouca investigação sobre as características da informação disponível e sobre o uso social da mesma.

O seminário visa explorar este tema com profissionais da ciência da informação, das ciências sociais, da geografia e das ciências ambientais, entre outras áreas.

inscreva-se gratuitamente on-line. http://www.ecologia.ufrgs.br/labgeo/index.php?option=com_content&view=article&id=100:teste-de-uso-do-formulario&catid=27:o-labgeo-non-visible

fonte: http://www.ecologia.ufrgs.br/labgeo/index.php?option=com_content&view=article&id=101:seminarportoalegre2012&catid=9:noticias&Itemid=21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...