terça-feira, 31 de julho de 2012

Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima


Onde
Grand Hyatt São Paulo
Av. das Nações Unidas, 13301
São Paulo - Brasil
Quando
17 de Setembro de 2012
Das 8h30 às 20h
Increva-se
As inscrições são gratuitas
» Faça agora sua inscrição http://www.canaldoprodutor.com.br/feed2012/programacao#


SOBRE O FEED
Os efeitos das mudanças climáticas sobre a produção agropecuária mundial são visíveis e, no intuito de debater e apresentar propostas para o agronegócio brasileirocondizentes com a necessária redução dos impactos ambientais, a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, anualmente, o Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (FEED).

O FEED é um evento no qual especialistas, nacionais e internacionais, encontram um espaço para debater, avaliare propor medidas mitigadoras aos impactos climáticos sobre o setor agropecuário, assim como incentivar o desenvolvimento de técnicas produtivas de baixa emissão de carbono. Em2010, primeira edição do fórum, o reconhecimento de que “O clima está mudando e o mercado também” trouxe para a mesa de debates o questionamento de“Qual o papel da agropecuária nesse cenário?” a fim de estabelecer as relações entre mudanças climáticas e a atividadeagropecuária.Bjorn Lomborg, autor do livro “O Ambientalista Cético” e que na época questionava a tese do aquecimento global, foi um dos destaques do evento.

No seu segundo ano, em resposta a responsabilidade atribuída ao Brasil de alimentar o mundo, o FEED discutiu os desafios de prover alimentos de qualidade e de baixo custo a nove milhões de pessoas em uma agricultura de baixo carbono, relembrando que a agropecuária brasileira está comprometida com o bordão “Alimentar mais, emitir menos CO2”.

Para sua terceira edição, o FEED 2012 adotará um perfil mais político-econômico. Os debates se darão em torno do desafio de se construir políticas climáticas efetivas em um cenário de crise econômica mundial e das estratégias que devem ser adotadas pelos países emergentes para lograr êxito em promover crescimento econômico minimizando o impacto ambiental. Na oportunidade, os especialistas também debaterão sobre os resultados da Rio+20 em matéria das metas para o desenvolvimento sustentável.

Informações Gerais FEED 2012

Secretaria Executiva
Credenciamento e Entrega de material
Horário de funcionamento da Secretaria: 17 de setembro de 2012 das 08h00 às 19h00.

Inscrições
Realizadas pelo site www.canaldoprodutor.com.br/feed2012 ou na Secretaria no dia do evento

Tradução Simultânea
O evento oferecerá o serviço de tradução simultânea inglês/português/inglês. Os receptores poderão ser retirados em local próximo à entrada da Plenária e para isso, o participante deverá deixar um documento, no momento da retirada do equipamento. Ao devolver o mesmo, o documento será entregue ao participante.

Mídia Desk
Público
O serviço de Mídia Desk estará funcionando no foyer, 2º andar, a partir das 09h30, do dia 17 de setembro de 2012. Os participantes terão as palestras e informações gerais do evento disponibilizados para cópia em pen drive.

Palestrantes
O serviço de Mídia Desk estará funcionando na sala de apoio aos palestrantes, 2º andar, a partir das 08h00, do dia 17 de setembro de 2012. Os palestrantes que utilizarão equipamentos audiovisuais deverão procurar o local, com o máximo de antecedência possível para entrega de material de suas aulas. É permitida a utilização de laptops, entretanto é obrigatória a passagem do palestrante pelo Mídia Desk para confirmação desta informação.

Certificado
Será conferido certificado de participação para todos os participantes que realizarem o credenciamento na secretaria do evento. Os certificados de participação poderão ser retirados na Secretaria ao término do evento. Os certificados de palestrantes deverão ser retirados na sala d apoio aos palestrantes.

Atendimento médico
Durante as atividades o evento contará com um atendimento para primeiros socorros, com uma ambulância que estará de plantão no Hotel Grantt Hyatt.

Achados e Perdidos
Localizado na Secretaria.

Alimentação
Serão serviços gratuitamente almoço e coffee no local do evento
Grand Ballroom - Térreo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...