segunda-feira, 30 de julho de 2012

ANA realiza capacitação sobre Sistema de Dados Hidrológicos


fonte: http://www.agsolve.com.br/noticia.php?cod=6489


30/07/2012

De 30 de julho a 3 de agosto estarão abertas as inscrições para a 2º turma do curso a distância Hidro 1.2 – Sistema para Gerenciamento de Dados Hidrológicos. Os interessados deverão acessar o site http://www.trainning.com.br/eadana.asp e preencher o formulário de inscrição exclusivo para as capacitações promovidas pela Agência Nacional de Águas (ANA). O curso é gratuito e oferece 1.000 vagas, que serão preenchidas pela ordem de inscrição, com prioridade aos profissionais que atuam nos órgãos gestores de recursos hídricos e nas empresas do setor elétrico.

O curso visa a orientar o público interessado quanto à operacionalização do Sistema Hidro 1.2, cuja  finalidade é permitir o gerenciamento de uma base de dados hidrológicos e meteorológicos, a entrada desses dados pelas entidades que operam uma rede hidrometeorológica, o cálculo de funções hidrometeorológicas básicas e a visualização de gráficos, imagens, etc. Nesse sentido, a ANA é responsável pela coordenação das atividades desenvolvidas no que diz respeito à Rede Hidrometeorológica Nacional.

Com uma carga horária de 20 horas, a capacitação será liberada no endereço http://www.trainninglive.com.br/ aos participantes a partir de 13 de agosto e deverá ser concluída até 11 de setembro. Os alunos que terminarem a capacitação com aproveitamento mínimo de 70% em avaliação de desempenho receberão certificado digital, validado pela Agência. Detalhes adicionais sobre a capacitação serão enviados por e-mail para todos os selecionados.

Serviço

Curso online: Hidro 1.2 – Sistema para Gerenciamento de Dados Hidrológicos

Inscrições: http://www.trainning.com.br/eadana.asp

Período de inscrição: de 30 de julho a 3 de agosto

Curso: http://www.trainninglive.com.br/

Período de acesso ao curso: de 13 de agosto a 11 de setembro

Mais informações: (61) 2109-5563 / 5261 ou gecap@ana.gov.br

Fonte:Ascom/ANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...