domingo, 22 de julho de 2012

IFMG - Campus Ouro Preto e Secretaria Municipal de Meio Ambiente promovem curso de Educação Ambiental


fonte http://ouropreto.ifmg.edu.br/inicial/destaquedir/ifmg-campus-ouro-preto-e-secretaria-municipal-de-meio-ambiente-promovem-curso-de-educacao-ambiental

Inscrições foram prorrogadas até 20 de agosto

Terá início em agosto a terceira edição do Curso de Extensão em Educação Ambiental, oferecido por meio de uma parceria entre o IFMG - Campus Ouro Preto e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A iniciativa visa sensibilizar, conscientizar e propor mudanças de atitude dos indivíduos para a construção de uma sociedade com mais qualidade de vida.

De acordo com a orientadora do projeto de extensão e professora do Campus, Rosane de Brito, o curso é destinado especialmente aos professores das redes municipal e estadual, do ensino fundamental e médio, e também a estudantes e representantes da comunidade em geral, que serão os futuros multiplicadores.

Durante o curso haverá palestras sobre Educação Ambiental, seus conceitos e finalidades. Serão abordados também temas como Motivação Pessoal; Geologia e Formação da Terra; Biodiversidade; Serviços Ecossistêmicos; Uso e Ocupação do Solo; Novo Código Florestal; Saneamento Ambiental; Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos; Reciclagem; Saúde Pública; Saúde Alimentar; Recursos Hídricos; Energia; Unidades de Conservação; Paradigmas do Desenvolvimento Sustentável e Prevenção contra Incêndios.

O curso prevê, ainda, visitas técnicas, dinâmicas de grupo, discussões em mesa redonda, oficinas e elaboração de atividades interdisciplinares de Educação Ambiental. A carga horária é de 90 horas.

As inscrições poderão ser realizadas até 20 de agosto, pelo email: extensaoea@gmail.com ou no laboratório de Pesquisas Ambientais (no Pavilhão de Meio Ambiente), das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3559-2154 ou 3551-1388.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...