domingo, 22 de julho de 2012

TREINAMENTO SOBRE AUDITORIA, PERÍCIA E CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL (NBR ISO 14001:2004) – T2/2012


fonte http://www.fealq.siteprofissional.com/evento/57-treinamento_sobre_auditoria_pericia_e_certificacao_ambiental_-_nbr_iso_14001_2004_t2_2012

PERÍODO: 01 a 22 de setembro de 2012

DIAS E HORÁRIO: 01, 15 e 22/09, aos sábados, em finais de semana alternados, das 8 às 17h30

LOCAL: Pavilhão de Agricultura, ESALQ/USP, Av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP

PÚBLICO-ALVO: Profissionais de nível médio ou superior (independente da formação), envolvidos em programas de AUDITORIA, PERICIA e CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL.

OBJETIVOS
Orientação dos profissionais de diferentes áreas de formação quanto ao cumprimento dos requisitos da norma NBR ISO 14001, como também a transferência de informações relacionadas às perícias ambientais e avaliação da conformidade. Ao final do treinamento, o participante deverá ter adquirido conhecimentos dos conceitos fundamentais de planejamento e condução de auditorias, perícias e programas de certificação ambiental.

PROGRAMA
- Objetivos do sistema de Gestão Ambiental
- Legislação Ambiental
- Gestão de resíduos
- Exercício: Riscos e Perigos
- Objetivos da ISO 14001
- Perícia X auditoria ambiental
- Como se preparar para uma certificação
- Como integrar um Sistema de Gestão: ISO 9001/ ISO 14001
- Vocabulário dos Sistemas de Gestão
- Interpretação da ISO  14001 - Critérios para uma implementação leve e eficaz
- Auditorias: Check List, Planejamento e Execução
- Reuniões de Abertura e Encerramento
- Como redigir um relatório de auditoria ambiental
- Não conformidades e Ações Corretivas
- Estudo de Caso

DOCENTE: Carlos Roberto dos Santos (CETESB)

CARGA HORÁRIA: 24 horas

VAGAS: 25

VALOR E FORMA DE PAGAMENTO
• Total – R$ 760,00
• A matrícula de R$ 40,00 + 1ª parcela de R$ 360,00 (R$ 400,00), serão cobradas  no ato da inscrição; a 2ª parcela de R$ 360,00 será cobrada no dia 14/09.
• Pagamento à vista, desconto de 10% nas mensalidades (R$ 40,00 + R$ 648,00 – total R$ 688,00).
• Estudantes terão desconto de 10%, para pagamento à vista ou parcelado, à vista matrícula R$ 40,00 + R$ 648,00 – total R$ 688,00 ou parcelado matrícula de R$ 40,00 + 1ª parcela R$ 324,00 (R$ 364,00) no ato da inscrição e a 2ª parcela de R$ 324,00, será cobrada no dia 14/09.
• Ex-alunos do CEGEA e Ex-alunos do GRUGEA terão desconto de  20%, para pagamento à vista ou parcelado. R$ 40,00 + R$ 576,00 – total R$ 616,00 ou matrícula R$ 40,00+ 1ª parcela R$ 288,00 (R$ 318,00) no ato da inscrição e a 2ª parcela de R$ 288,00, será cobrada no dia 14/09.
• Para Empresa: para cada grupo de 5 alunos, o 5º aluno é isento.


INFORMAÇÕES
- Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ, Av.Centenário, 1080 - São Dimas, em Piracicaba, SP. Tel: (19) 3417-6604, Fax (19) 3422-2755, E-mail: cdt@fealq.org.br, Site: www.fealq.org.br  .

PROCEDIMENTO  PARA INSCRIÇÃO
Enviar preenchida, à FEALQ, a ficha de inscrição por fax (19) 3422-2755 ou pelo e-mail: cdt@fealq.org.br . Anexar cópia do comprovante de depósito em nome da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Banco do Brasil, Agência 3149-6, Conta corrente 4008-8).

Ou emitir boleto através do site www.fealq.org.br  , em Acessos - Eventos.

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FICHA DE INSCRIÇÃO

Evento: TREINAMENTO SOBRE AUDITORIA, PERÍCIA E CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL (NBR ISO 14001:2004) - T2/2012



R$ __________ ,____
( )Dinheiro ( )Cheque ( )Depósito


Recibo em nome:  (  ) da Empresa/Instituição      (  ) do Aluno

Nome Completo: ____________________________________________________
RG nº:_____________________ CPF nº: ________________________________
End.: ________________________________________________nº___________
Bairro:____________________________________________________________
CEP _______-______ Cidade: _____________________________Estado: _____
Fone: (____) _______________________________________________________
Celular: (____) _____________________________Fax: (____) _______________
E-mail: ____________________________________________________________
Profissão:__________________________________________________________

Empresa/Instituição: _________________________________________________
CNPJ nº: ________________________Inscrição Estadual nº: ________________
End.: ___________________________________________________nº________
Bairro:____________________________________________________________
CEP _______-_____ Cidade: _____________________________ Estado: ______
Fone: (____) ______________________________Fax: (____) _______________

Assinatura:______________________________________Data: ____/____/_____

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