quinta-feira, 12 de julho de 2012

Começam encontros de apresentação do Projeto Rio Sesmaria



*ativismo regional
fonte http://ambienteregionalagulhasnegras.blogspot.com.br/2012/07/comecam-encontros-de-apresentacao-do.html

A ONG Crescente Fértil realiza nos próximos dias 17 e 18 os Encontros de Apresentação do “Projeto Rio Sesmaria”, quando também será detalhado o processo do Diagnóstico Rápido Participativo e formada a Equipe de Apoio do Diagnóstico.

Os eventos são parte do projeto "Recuperação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Sesmaria - Diagnóstico Físico Socioambiental e Implantação de Unidades Demonstrativas", que tem por objetivo definir as ações mais importantes que devem ser feitas para a melhoria do meio ambiente e qualidade de vida da população em toda a região do rio e seus afluentes, desde a Serra da Bocaina até a cidade de Resende. Para isso, serão realizados estudos a fim de identificar os problemas e propor soluções, com a participação dos moradores da área rural. Também está previsto o plantio de árvores para formar unidades demonstrativas de restauração florestal.

O projeto possibilitará oferecer, à sociedade e aos gestores públicos, diretrizes de ação para recuperar a bacia, com base no diagnóstico ambiental do seu território.

Os encontros se realizam em Resende e Formoso, distrito de São José do Barreiro. A presença dos proprietários e moradores rurais da microbacia dos rios Formoso, do Feio e Sesmaria, desde São José do Barreiro até Resende, é muito importante! Dia 17 de julho, no Sindicato Rural de Resende, às 15 horas. Dia 18 de julho, na Escola Professor Ademar Campos, em Formoso – São José do Barreiro, às 19 horas.


Apoio: Emater, Mosaico Bocaina, Prefeituras Municipais de Resende e de São José do Barreiro, Secretaria de Estado do Ambiente - SEA-RJ, SAA-SP Cati - Casa da Agricultura de São José do Barreiro, Sindicato Rural de Resende.
Financiadores: Agevap - Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul; Ceivap - Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - Financiado com recursos de cobrança pelo uso da água; Funbio - Fundo Brasileiro para a Biodiversidade -  Acordo TFCA - Tropical Forest Conservation Act
Fonte:  http://projetoriosesmaria.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...