quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Congressos em São Paulo debatem energia solar e política energética na América Latina


fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10843&id_secao=2

Congressos em São Paulo debatem energia solar e política energética na América Latina
Eventos ocorrem simultaneamente no Memorial da América Latina, de 18 a 21 de setembro

De 18 a 21 de setembro, acontecem em São Paulo dois eventos simultâneos de interesse do setor elétrico: um com foco em energia solar e outro voltado para a discussão de políticas energéticas no Brasil e na América Latina.

Segundo os organizadores, o objetivo é promover o intercâmbio de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis. Os eventos são compostos de palestras convidadas, apresentações de trabalhos técnicos e científicos, mesas redondas, minicursos e mostra tecnológica.

As áreas abordadas incluem todas as formas de conversão diretas ou indiretas da energia solar, ou seja, conversão térmica e fotovoltaica. Além disso, também serão debatidas as fontes eólica, biomassa, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), energia das marés e das ondas, células a combustível, entre outros temas.

"O enfoque é científico e tecnológico, mas haverá ênfase aos debates relacionados às políticas energéticas no Brasil e nos demais países da América Latina, referentes à viabilização econômica das tecnologias abordadas e aos impactos sócio-ambientais decorrentes do uso (e do não uso) das fontes renováveis de energia", destaca os organizadores.

Os eventos ocorrem no Memorial da América Latina, na capital paulista. Mais informações em www.ivcbens.com.br.

Serviço
IV Congresso Brasileiro de Energia Solar; e
V Conferência Latino Americana da ISES
Quando: 18 a 21 de Setembro
Onde: Memorial da América Latina - São Paulo
www.ivcbens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...