terça-feira, 28 de agosto de 2012

Seminário Etanol – Rio Capital da Energia


29 de agosto de 2012
http://www.riocapitaldaenergia.rj.gov.br/site/conteudo/Evento.aspx?C=TjZSblB2cS8%3d

O etanol combustível será tema de seminário promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dentro do Programa Rio Capital da Energia, com apoio das empresas Raízen e Usina Canabrava. O evento acontecerá no próximo dia 29 de agosto no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, e contará com a presença dos principais nomes do setor sucroalcooleiro do país.

O evento tem o objetivo de debater as principais questões que envolvem o setor de etanol no Brasil, abrangendo desde a competitividade, o combustível como commodity internacional, e a inovação tecnológica necessária para aumentar a sua produtividade, além da necessidade de logística e financiamento.

O seminário faz parte do Programa Rio Capital da Energia, lançado em 2011, pelo governador Sérgio Cabral, que pretende fazer do Rio de Janeiro uma referência internacional na área de energia, sob os aspectos de inovação tecnológica, eficiência energética e economia verde.

A energia eólica e a energia solar já foram temas de debates e resultaram em medidas práticas de incentivos a cada um dos setores, como a Carta do Vento e a Carta do Sol, documentos que foram encaminhados ao Governo Federal com contribuições feitas a partir do debate promovido em torno do tema.

“Mesmo não tendo expressividade hoje na produção nacional de etanol, com apenas 0,5% da produção nacional e cerca de 6% do consumo total, o Estado do Rio de Janeiro quer trazer à tona as discussões sobre o futuro do etanol no país e no mundo. Debater a energia do século XXI é um dos focos do Programa Rio Capital da Energia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.



Clique aqui para conferir a programação completa do seminário.
http://www.riocapitaldaenergia.rj.gov.br/Publico/MostrarArquivo.aspx?C=x%2biyoTXwacc%3d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...