domingo, 26 de agosto de 2012

V FICO.SU: BRASÍLIA 20 E 21 DE SETEMBRO



http://fico.su/2012/

CENTRO DE EVENTOS E CONVENÇÕES BRASIL 21 em Brasília

O FICO.SU (Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade) é uma iniciativa criada em 2008 pela Atitude Brasil, uma empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada na realização de projetos práticos que contribuem para o desenvolvimento coletivo da sociedade brasileira. O objetivo desse evento é democratizar a discussão da sustentabilidade, relacionando-a às inúmeras ferramentas de comunicação disponíveis nos dias atuais. Além de discutir sustentabilidade na prática, o evento busca gerar reflexão acerca dos direitos e deveres de cada cidadão, de acordo com o papel que exerce na sociedade. O FICO.SU conta, todos os anos, com a participação de palestrantes de várias nacionalidades e áreas do conhecimento, inclusive vários vencedores do Prêmio Nobel, como Rigoberta Menchú, Lord David Trimble, Wole Soyinka, Edmund Phelps, Mohan Munasinghe e o Prof. Muhammad Yunus, entre outros. Continue Lendo

PALESTRANTES
Na quinta edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, a abordagem da temática continuará sendo feita através dos 4 princípios da Carta da Terra: Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida, Integridade Ecológica, Justiça Social e Econômica e Democracia, Não Violência e Paz. A partir deles, serão discutidos os temas verticais “igualdade de direitos” e “respeito à diversidade”, além de questões ambientais de suma importância como a valorização da água como fonte da vida e a logística reversa.

As inscrições para participação no V FICO.SU são gratuitas, limitadas e válidas para a participação no dia de sua preferência ou em todo o evento. Este fórum é voltado a todos os setores da sociedade brasileira: civil, empresarial e público, e visa democratizar o debate sobre a sustentabilidade. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...