sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Encontros com a Pesquisa discute o espaço verde nas cidades


via e-mail do JBRJ

Encontros com a Pesquisa discute o espaço verde nas cidades

O lugar dos espaços naturais nas cidades é o tema do próximo Encontros com a Pesquisa. A arquiteta, urbanista e restauradora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Mônica Rócio Neves traz um bate-papo sobre este tipo de espaço nos centros urbanos e a sustentabilidade destas áreas.

A pesquisadora realizou estudos em quatro jardins públicos no Rio de Janeiro e em Paris e estudou a forma como os discursos higienista e sustentável influenciaram o espaço público urbano.

Encontros com a Pesquisa acontece nesta terça-feira, 21 de agosto, às 10h, na sala multimídia do Museu do Meio Ambiente. Entrada franca. 


Confira a programação da mostra A Natureza no Cinema


Neste fim de semana A Natureza no Cinema traz os filmes "O rio sagrado", de 1951, de Jean Renoir e "O Rei Leão", de 1994, de Walt Disney.

"O rio sagrado" conta a história de amor que envolve três jovens inglesas que moram próximas a um grande rio na cidade de Bengala na Índia. As três se apaixonam por um oficial que aparece na região.  A exibição de "O rio sagrado" será neste sábado, 18 de agosto, às 18h.

O filme de Walt Disney, "O Rei Leão", conta a história de Simba, filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. Simba será o futuro rei mas seu tio Scar pretende livrar-se dele para tomar posse do trono. A sessão é neste domingo, 19 de agosto, às 10h30.

As exibições da mostra “A Natureza no Cinema” acontecem no Centro de Visitantes, que fica na rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.


Cineclube do Jardim exibe “Crepúsculo dos deuses”


O ciclo de filmes de Billy Wilder continua em cartaz no Cineclube do Jardim. Nesta terça, 21 de agosto, o filme a ser exibido é “Crepúsculo dos deuses”, de 1950.

O filme conta a história de Norma Desmond, atriz decadente que foi estrela nos tempos do cinema mudo. Desmond vive solitária em sua mansão acompanhada do fiel empregado Max von Mayerling. Sua vida dá uma guinada quando Joe Gillis, roteirista falido, chega em sua casa pedindo refúgio para despistar cobradores.


As sessões do Cineclube do Jardim acontecem sempre às terças, às 19h, no Centro de Visitantes. O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.


Fique ligado na programação teatral do Espaço Tom Jobim: no Teatro Tom Jobim está em cartaz o musical "Os Saltimbancos" (sábados e domingos às 16h30) e o Galpão das Artes traz o monólogo "Artaud" (sextas e sábados às 21h, e domingos às 20h). Informações: (21)2274-7012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...