sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bahia sedia eventos do setor mineral


fonte: http://www.mme.gov.br/mme/noticias/destaque3/destaque_372.html
Data 16/08/12
 Crédito/Imagem: Divulgação

De 8 a 11 de outubro acontecerão, em Salvador, na Bahia, dois eventos importantes para a pequena mineração brasileira: a 9ª edição do Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais - APLs de Base Mineral e o VI Encontro da RedeAPLmineral. Os eventos serão realizados por meio de parceria entre o Ministério de Minas e Energia (MME); Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no intuito de promover a troca de experiências brasileiras nos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

A 9ª edição do Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais - APLs terá como foco debate sobre “estruturas de governança e inovação tecnológica em APLs de base mineral”. Paralelo a este evento acontecerá o VI Encontro da RedeAPLmineral, que é responsável pela divulgação e disseminação da boa informação e das melhores práticas na cadeia produtiva do setor mineral - o qual representará mais uma oportunidade de se disseminar e estimular boas práticas de gestão e inovação, divulgar as suas potencialidades, debater o seu plano de desenvolvimento e discutir linhas de ação estruturantes, com o objetivo de contribuir para a expansão e consolidação da Rede, de acordo com sua nova estrutura. Na ocasião haverá a solenidade de premiação das Melhores Práticas em APLs.


Prêmio das Melhores Práticas de 2012

No VI Encontro da RedeAPLmineral, haverá a solenidade de premiação das Melhores Práticas realizadas no âmbito de empreendimentos da cadeia produtiva do setor mineral, compreendendo o processo de extração, beneficiamento e de transformação mineral, organizados sob a forma de APLs de base mineral.

Podem participar do concurso atores da mineração de pequeno e médio porte, sob a forma de APLs, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimento gerenciais e tecnológicos. O ganhador será agraciado com um tablet.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto. Para maiores informações, acesse o site http://www.redeaplmineral.org.br/.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minminaseenergia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...