quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ABERTA A TERCEIRA CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS


fonte http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3198-aberta-a-terceira-chamada-para-selecao-de-bolsistas.html

Sandra Tavares
sandra.tavares@icmbio.gov.br
Brasília (08/08/2012) – A Diretoria de Pesquisa Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (DIBIO) abre a terceira chamada de seleção de bolsistas por meio do Projeto Nacional de Ações Público Privadas para a Biodiversidade (Probio II). A chamada é para concessão de bolsas de auxílio e fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico nas modalidades Apoio Científico e de Apoio Técnico Científico, com objetivo de auxiliar a implementação das ações previstas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no âmbito do Probio II.

Entre as atribuições do ICMBio no âmbito do Probio II estão: avaliar o estado de conservação das espécies da fauna brasileira; elaborar e implementar Planos de Ação para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção; monitorar o estado de conservação da biodiversidade em Unidades de Conservação Federais; e fortalecer e estruturar os Centros de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Brasileira. As Bolsas para Apoio Científico e Apoio Técnico Científico, tem como objetivo o fortalecimento de equipes do Instituto, agregando de forma temporária recursos humanos, importantes para o desenvolvimento do projeto na autarquia.

O candidato a bolsista não pode ser servidor público, ter vínculo empregatício de qualquer natureza ou já possuir bolsa de pesquisa. A duração das bolsas varia de seis meses a um ano e meio. Os interessados devem enviar os currículos para o e-mail: dibio.bolsas.probio@icmbio.gov.br, até o dia 17 de agosto de 2012. Uma planilha detalha a disponibilidade de bolsas de acordo com a formação profissional. Cada candidato pode concorrer a uma vaga. Somente serão considerados no processo seletivo, os currículos, cuja identificação do CÓDIGO DA VAGA desejada esteja descrito no assunto do e-mail.

O processo de seleção será constituído por duas etapas: análise de currículo e entrevista. A primeira fase da seleção será a análise dos currículos submetidos à DIBIO/ICMBio. Os classificados na análise de currículo serão notificados via e-mail ou telefone sobre a data e o horário para entrevista. As entrevistas serão realizadas pelo coordenador de cada projeto, por telefone ou pessoalmente, no caso dos candidatos que residam nos locais de atuação de cada vaga disponível.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada no portal do ICMBio (www.icmbio.gov.br) e encaminhada à Fundação de Empreendimentos, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro (FEMPTEC), para as orientações das fases seguintes. Os candidatos selecionados deverão manifestar interesse na concessão da bolsa, através do e-mail dibio.bolsas.probio@icmbio.gov.br, no prazo de 5 (cinco) dias úteis após a publicação dos resultados, sob pena de não ter a bolsa implementada.

Confira o edital na íntegra, clicando aqui.http://www.icmbio.gov.br/portal/images/Chamada-Divulga%C3%A7%C3%A3o-Bolsas%20-%203.pdf

Probio II

O Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (Probio II) visa contribuir de forma significativa para a redução da perda da biodiversidade e é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), a partir de uma doação do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial).

O projeto é executado através de uma parceria estabelecida entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a Caixa Econômica Federal. E para sua implementação foram estabelecidas parcerias estratégicas com diversos ministérios, tais como Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Agrário, Ciência e Tecnologia, Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz, ICMBio, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Cabe à Fundação de Empreendimentos, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro (FEMPTEC), contratada pelo ICMBio, administrar, controlar e efetuar o pagamento de bolsas de apoio científico e técnico científico à pesquisa, conforme as regras exigidas pelo Banco Mundial.


Comunicação ICMBio
(61) 3341-9290

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...