quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diálogo Interbacias de educação ambiental de recursos hídricos


fonte e site oficial do evento: http://dialogointerbacias.org/dialogo-interbacias/inscricoes/

O Dialogo Interbacias é um Projeto de Educação Ambiental, contínuo e permanente, que proporciona, entre outros fatores, a construção de valores e a aquisição de conhecimentos, atitudes e habilidades voltadas para a participação responsável na Gestão das Águas, levando em conta a necessidade de formação de diferentes atores sociais para atuarem nos processos decisórios dos Sistemas Integrados de Gerenciamento de Recursos Hídricos, respeitadas suas especificidades e diversidade cultural.

Objetivos do Evento
OBJETIVOS PERMANENTES DO DIÁLOGO

- Discutir e avaliar os resultados e avanços da educação ambiental e a gestão dos recursos hídricos no Estado de São Paulo, por todos os educadores e técnicos que atuam nas bacias hidrográficas.

- Promover o entendimento e integração entre os diversos agentes ambientais que atuam nas bacias hidrográficas, propiciando a troca de experiências entre suas práticas em educação ambiental e gerenciamento de recursos hídricos e sua capacitação permanente.

- Incentivar a implementação de políticas, programas, projetos e ações de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, promovidos e/ou apoiados pelos Comitês de Bacias e seus membros.

- Identificar e premiar, entre os participantes do Diálogo, as melhores práticas de Educação Ambiental e Gerenciamento de Recursos Hídricos.

- Articular a integração de ações educativas dos Comitês de Bacias Hidrográficas e outras instituições parceiras, visando a sustentabilidade do desenvolvimento regional, com proteção das águas e florestas.

- Disponibilizar informações sobre as Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos e promover a integração entre os Comitês de Bacias e as instituições do ensino formal e informal.



PRAZOS E INFORMAÇÕES GERAIS

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulários eletrônicos distintos, conforme orientações desta página. É obrigatório estar inscrito no evento para se inscrever em qualquer outra atividade do Diálogo.

Existem prazos e “modalidades” diferentes de inscrição no Diálogo. Leia com atenção esta página por completo para só então iniciar o processo de inscrição. São três possibilidades de inscrição: 1. inscrição no evento; 2. inscrição nas oficinas e minicursos; 3. inscrição no concurso de fotografia


- INSCRIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

A inscrição no evento é obrigatória para qualquer uma das outras modalidades de participação no Diálogo sendo, portanto, pré-requisito para a inscrição nas oficinas, minicursos, concurso de fotografia e submissão de trabalhos.

O prazo previsto para as inscrições no evento será até 3 de setembro de 2012.


TAXA DE INSCRIÇÃO

Participantes hospedados nos Hotéis reservados para o evento

Para os participantes que ficarem hospedados nos hotéis reservados para o evento, a taxa de inscrição já estará inclusa nos pacotes de hospedagem.


Participantes não hospedados nos hotéis do evento

Para os participantes não hospedados nos hotéis do evento, a taxa de inscrição será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com direito ao material do evento e alimentação.

A taxa deverá ser paga no local do evento no ato da confirmação da inscrição prévia e retirada do material.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...