sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Instituto Autoglass Traz especialista da França para debater a reciclagem de resíduos sólidos em Vitória



fonte: http://www.meiofiltrante.com.br/noticias.asp?id=13589&action=detalhe
Data da notícia: 10/8/2012

Evento acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2012, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória.

O Instituto Autoglass, entidade que há mais de quatro anos vem conscientizando a população sobre a importância da reciclagem de materiais como vidro automotivo e do consumo consciente, promove a vinda do especialista Marc Pena, diretor do Grupo Pena de Reciclagem e Presidente do Sindicato Nacional das empresas de reciclagem de resíduos da França, para ministrar a palestra “A Política de Reciclagem na França”, no dia 29 de agosto de 2012, às 9h, Hotel Golden Tulip Porto Vitória.

Marc Pena fará sua apresentação durante o VIII Seminário Nacional e o VII Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e pelo Instituto Ideias, nos dias 28 e 29 de agosto de 2012, no município capixaba. Na ocasião, o especialista falará sobre a prática em seu país e sobre a parceria da iniciativa pública e privada para o combate do roubo de metais, que podem servir como exemplo para o Brasil.

O presidente do Instituto Autoglass, Kleber Carreira, afirma que o debate deste importante tema é uma forma de acelerar o aprendizado brasileiro neste mercado. “A iniciativa do Instituto Autoglass em participar do seminário de resíduos sólidos trazendo Marc Pena ao Brasil cria oportunidades para o intercâmbio de informações e possibilita a adoção das práticas que deram certo na França, onde a reciclagem é considerada mineração urbana”.

O evento reunirá ainda especialistas da Itália e Argentina para o debate de temas atuais e de extrema relevância, como logística reversa, reciclagem de eletroeletrônicos e adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos. As inscrições para o VIII Seminário Nacional e o VII Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos podem ser feitas no site www.institutoideias.com.br.

O Instituto Autoglass é o braço social da empresa Autoglass, que atua no setor de vidros automotivos, faróis e lanternas e está presente em todas as regiões do País.

Entre as atividades realizadas pelo Instituto, destacam-se os estudos sobre o setor automotivo, ações de educação ambiental realizadas com alunos nas instituições públicas na região da Grande Vitória e a coleta de todo o resíduo de vidro para-brisa, através de logística reversa em todo o País, para reciclagem do material e reutilização na produção de garrafas, lã de vidro e jateamento. O Instituto teve participação na aprovação da Lei Estadual capixaba, que determina a reciclagem do vidro automotivo no Estado do Espírito Santo e está engajado para que a prática se torne nacional, através do Projeto de Lei 8005/2010, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

Fonte: www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...