quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caminhada revela vida noturna de animais e plantas em área de Mata Atlântica


fonte https://www.ufmg.br/online/arquivos/024838.shtml
quarta-feira, 1 de agosto de 2012, às 5h56

Conhecer práticas noturnas de animais e plantas está entre as motivações das caminhadas do programa Lua Cheia no Museu, que terá nova edição neste fim de semana (3 e 4 de agosto), no Museu de História Natural de Jardim Botânico da UFMG.

O programa pretende proporcionar aos visitantes contato com temas relacionados ao ambiente florestal, como espécies de árvores, influência microclimática e espécies de animais que habitam o espaço.

As caminhadas, com início às 19h30, são conduzidas por educadores do Museu. Há paradas para compra de lanches. O valor das inscrições por pessoa é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 para crianças de 6 a 10 anos, alunos e servidores da UFMG.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Museu e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3461-4204 e pelo endereço luacheianomuseu@yahoo.com.br.

Entre abril e setembro, sempre às sextas e sábados de lua cheia, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG recebe visitantes para caminhada noturna em área de 600 mil metros quadrados de Mata Atlântica secundária. Com percurso de aproximadamente 3 quilômetros, as trilhas são realizadas em um tempo médio de três horas.

(Com assessoria de comunicação do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...