sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Feira internacional discute Política Nacional de Resíduos Sólidos em São Paulo


http://www.ecycle.com.br/component/content/article/36-eba/1117-feira-internacional-discute-politica-nacional-de-residuos-solidos-em-sao-paulo.html

A XIV FIMAI ocorre de 6 a 8 de novembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, das 14h às 21h, com entrada franca. No terminal de ônibus do Tietê haverá transporte gratuito das 13h às 21h. Para fazer seu credenciamento e ter mais informações a respeito, acesse www.fimai.com.br.

O XIV SIMAI acontece de 6 a 8 de novembro, das 7h às 18h, também no Pavilhao Azul do Expo Center Norte. O Seminário será pago e é necessário fazer a inscrição previamente. Mais informações www.simai.com.br.

O VIII Recicle Cempre ocorre de 6 a 8 de novembro, das 9h às 18h, novamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte e também será pago, com inscrições prévias. Acesse:
www.reciclesempre.fimai.com.br.



Em agosto de 2010, foi sancionada pela presidência a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A partir de 2014, a PNRS funcionará em sua totalidade, comprometendo os diversos setores da sociedade com a gestão de resíduos, principalmente a indústria, que será obrigada a implantar a logística reversa. E para debater formas de colocar essa nova realidade em prática, ocorre em São Paulo, de 6 a 8 de novembro, a XIV Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI). O evento irá reunir especialistas e os principais fornecedores de sistemas de equipamentos para tratadores de resíduos.

As principais instituições envolvidas com a questão ambiental no Brasil e na América Latina estarão presentes na edição, assim como representantes internacionais de Câmaras do Comércio e instituições de ensino e do setor socioambiental. O evento também trará produtos e serviços para gerenciamento de reciclagem de variados tipos de materiais, com o objetivo de fazer a gestão ambiental adequada para solo, água e ar. Outras soluções, como centrífugas e filtros para separação de fluídos industriais, com tecnologia francesa; equipamentos que medem a concentração de substâncias orgânicas em água potável, água de superfície e água residual, desenvolvidos na Alemanha; além de sistemas de compostagem para várias capacidades, com tecnologia sueca, são alguns exemplos de itens que estarão expostos durante a FIMAI.

Mais eventos

Dois eventos paralelos irão ocorrer durante a feira: o XIV Seminário Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (SIMAI), que terá como tema central "Tendências Mundiais para a Sustentabilidade aliadas ao desenvolvimento da Inovação Ambiental, Economia Verde, Energias Renováveis e Práticas de Gestão nos setores de Resíduos, Ar, Solo e Água”, e o ciclo de debates e intercâmbio sobre gerenciamento de resíduos, o VII Recicle CEMPRE, que contará com autoridades internacionais.

Personalidades importantes, como Dante Ragazzi Pauli, presidente da ABES Nacional Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; Eduardo San Martin, engenheiro civil e consultor em controle da poluição ambiental, assessor de Meio Ambiente da Presidência do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e diretor do departamento de Meio Ambiente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Arnaldo Jardim, deputado federal (PPS/SP), membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, autor do projeto de Lei para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros convidados, estarão presentes e ministrarão palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...