terça-feira, 13 de novembro de 2012

SEU ESTADO JÁ INSTITUIU O DIA DO RECICLADOR E DA RECICLAGEM DE LIXO?


 terça-feira, novembro 13, 2012  Sem comentários
http://networkedblogs.com/EFCjS



De Norte a Sul do Brasil existem projetos de lei em votação para instituir o Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo. Mas porque deveríamos gastar nossas energias para criar uma data a mais no calendário, com tantos outros problemas para ser resolvidos?

Eu gostaria de dar minha opinião para os que pensam desta forma: cada cidadão é reflexo do que recebe de seu governo, e exemplos bons devem ser aplicados sempre, por menores que eles possam parecer.

Na verdade, o simples ato de nomear um dia qualquer como o Dia do Reciclador e da Reciclagem, quer dizer que este povo valoriza os seus bens, sejam eles adquiridos ou naturais; e sabem que os deve usar de forma inteligente visando multiplicá-los, jamais tendo que conviver com sua escassez.

Ao valorizar a reciclagem, você ensina ao próximo a importância de preservar os recursos naturais do nosso planeta. Tendo na cabeça sempre o próximo passo antes de dar o primeiro; ou seja, preocupar-se onde vai parar a garrafa vazia antes mesmo de comprá-la no mercado.

Ao valorizar o reciclador, você aprende a pesar cada ato cotidiano, dá importância à consciência individual dando valor à velha gotinha d'água no meio do oceano. Cada gota tem seu valor!

Repense, reveja, reconsidere! Multiplique os R's e recicle sua forma de ver a vida!

"Nós não herdamos a terra dos nossos antepassados, pedimos emprestada aos nossos filhos" Henry Brown

*Curiosidade: Algumas cidades e Estados que já comemoram esta evolução social: Novo Hamburgo – RS: 20/06, São Luís – MA: 05 /06, Estado do Amazonas: 05/06, Estado do Rio Grande do Sul: 09/10, Florianópolis: 20/06, entre outros.

Por: Maurício Cohab – Diretor da Trisoft

CLOZEL COMUNICAÇÃO
TELS: (11) 5531.1026 / (11) 5531.1136
TEL/FAX: (11) 2985-1136
ALAMEDA DOS TUPINIQUINS, 1346, MOEMA, SP / 04077-003
www.liviaclozel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...