quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Biologia integrativa: modelagem de sistemas de produção de suínos e aves"


https://www.facebook.com/agenciainovacaoufpr/posts/517389894938578

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em
Ciências Veterinárias e o Departamento de Zootecnia da UFPR, por meio do Convênio CAPES-COFECUB "Biologia integrativa: modelagem de sistemas de produção de suínos e aves", oferecem palestras ministradas por dois pesquisadores franceses:

- Dr. Ludovic Brossard (pesquisador do INRA e professor da Escola
Superior de Agricultura de Rennes, França); e o
- Dr. Bertrand Meda (pesquisador da Estação de Pesquísa Avícola do
INRA em Tours, França).

Na quinta 29/11, o Dr. Ludovic Brossard vai palestrar e discutir sobre métodos adotados por eles para medir e expressar energia e aminoácidos dos alimentos para suínos, e também sobre os métodos e equações de medição da composição de carcaça usados nos modelos INRAPORC e EVAPIG, para entendermos e discutirmos as diferenças em relação aos nossos métodos e a necessidade e possibilidades de conversão de valores para uso dos modelos franceses no Brasil. Tarde: Como são os sistemas e a cadeia de produção de suínos da França e da Europa.

Na sexta 30/11, o Dr. Bertrand Meda vai palestrar e discutir sobre:
Manhã: Os modelos desenvolvidos no INRA para predição de necessidade nutricional de frangos (INAVI) e o modelo de predição econômica e ambiental de produção de frangos de corte (MOLDAVI). Tarde: Como são os sistemas e a cadeia de produção de aves da França e da Europa.

As palestras são gratuitas, com tradução, e as inscrições estarão
disponíveis de 01 a 22/novembro no sitio do LabSisZoot - Laboratório de Sistematização, Análise e Modelagem em Nutrição e Produção Animal do Departamento de Zootecnia da UFPR: www.ufpr.br/~labsiszoot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...