sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Justiça multa e cobra ordenamento de praia em Arraial do Cabo, RJ


Prefeitura começou o serviço mas, para o MP, pouco foi feito até agora.
Multa diária de R$ 5 mil pelo descumprimento está valendo desde o dia 5.
Do G1 Região dos Lagos
http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/justica-multa-e-cobra-ordenamento-de-praia-em-arraial-do-cabo-rj.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


A Justiça Federal está apertando o cerco para que o ordenamento da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, RJ, seja cumprido. O Ministério Público determinou a retirada de barcos e carros estacionados na faixa de areia. A Prefeitura começou o serviço, mas, para o MP, pouco foi feito. Agora o governo municipal vai ter que provar na Justiça quais ações foram tomadas.

Pela determinação, o acesso à faixa de areia tem que ser bloqueado para veículos. Os guardas municipais até estão no local, mas na manhã desta sexta-feira (2) havia carros estacionados na areia. A Polícia Militar e um guincho foram chamados para retirar os veículos e houve confusão. A fiscalização de meio ambiente também foi acionada, e antes que os carros fossem guinchados os proprietários retiraram os veículos.

A proibição do estacionamento na orla é apenas um dos pontos descumpridos pela Prefeitura de Arraial do cabo. Segundo o MPF, a retirada de embarcações do canto da Praia dos Anjos, onde elas ficavam para fazer reparos, foi outra ordem. Na semana passada algumas embarcações foram retiradas, mas o serviço não foi concluído.

O MPF também exigiu da Prefeitura, há mais de 15 dias, um plano de ação definindo como vai administrar a área, que ainda não foi entregue. O secretário de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, David Barreto, argumenta que a Prefeitura está se esforçando para cumprir a decisão. Segundo ele, já foi feita a retirada de entulho e de algumas embarcações. O secretário afirma ainda que a passagem de veículos para a areia está sendo monitorada. Quanto ao plano de ordenamento, David diz que ele será entregue na próxima semana.,

Como a determinação ainda não foi totalmente cumprida, a Prefeitura está sendo multada em R$ 5 mil por dia, desde o dia 5 de outubro. E o valor pode aumentar segundo o procurador da República Rodrigo Lines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...