quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BID lança primeiro curso online sobre os critérios de elegibilidade para linhas de crédito verde


05/09/2012 –
http://www2.fiesp.com.br/indices-pesquisas-e-publicacoes/cetesb-alerta-contra-uso-indevido-de-nome-da-instituicao-por-estelionatarios/

Este curso permitirá que os intermediários financeiros na América Latina e no Caribe identifiquem e conduzam os projetos que respeitem o meio ambiente e sejam elegíveis para serem financiados por uma Linha de Crédito Verde do BID.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou o seu primeiro curso Critérios de Elegibilidade para Linhas de Crédito Verde, que visa apoiar os trabalhadores dos intermediários financeiros (IF) na identificação e implementação de projetos ambientais que atendam aos requisitos necessários das linhas verdes de crédito do BID.

Esse curso único, é acessível a partir do Instituto Americano de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES), consiste quatro módulos fáceis que podem ser usados em Inglês e Espanhol no qual o usuário obtém o conhecimento e ferramentas para determinar se um projeto é de investimentos relacionados com a mitigação da mudança climática e se a sua carteira atende aos requisitos das linhas “verdes” o BID.

O curso vem da coluna planetBanking do programa beyondBanking do Departamento de Financiamento Estruturado e Corporativo (SCF) e foi conduzido conjuntamente com o Departamento de Conhecimento e Aprendizagem (KNL) do BID. Este novo curso foi criado com o objetivo de fortalecer a IF na execução de projetos que contribuam para o crescimento econômico, a inovação e a redução das mudanças climáticas. Para mais informações, clique aqui: http://www.iadb.org/es/indes/instituto-interamericano-para-el-desarrollo-economico-y-social,2482.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...