segunda-feira, 17 de setembro de 2012

III Seminário Internacional de Sustentabilidade e EcoConstrução





Nos dias 27 e 28 de Setembro de 2012, acontecerá no auditório Phoenix da Universidade FUMEC, na rua Cobre, No.200, em Belo Horizonte – Minas Gerais, o III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E ECOCONSTRUÇÃO, uma iniciativa da Universidade FUMEC e da ECOCONSTRUCT BRAZIL, uma empresa de consultoria e treinamento especializada em sustentabilidade na construção civil.


Em sua terceira edição o III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E ECOCONSTRUÇÃO mais uma vez prima pela tradição na excelência em sua organização e no conteúdo, apresentando sempre grandes nomes nacionais e internacionais, como Marcos Casado do GBC Brasil (Conselho de Construção Sustentável do Brasil – Certificação LEED), Bruno Casagrande da Fundação Vanzolini (Certificação AQUA), o Argentino Walter Lenzi da W&R LENZI e o Italiano Marco Cagelli da Universidade Politécnica de Milão. Além disso, conta com o prestigioso patrocínio das empresas COMIS ENGENHARIA, PRECON ENGENHARIA e TETRA PAK, e com o apoio de instituições como: AFEA, APROGEO-TRIALTO, Araújo Soares e Cruz Advogados Associados, AR IN STUDIO, ASHRAE, Câmara de Comércio França Brasil – Minas Gerais, Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais, CREA-MG, Ekofootprint, FAEARJ, Fórum Agenda 21, Fundação Vanzolini, GBC Brasil, GEMARQ, IAB-MG, IBEC, IEA, Instituto Águas da Terra, Instituto Kairós, MCPA Brasil, Millenium, Quality Hotel, Rede de Extensão e Educação Sócio-Ambiental do Ministério da Fazenda e muitos outros.


O consagrado seminário de notório marco no calendário de eventos do setor da sustentabilidade nas construções promete manter a organização e qualidade das edições anteriores, Coffee-break natural, coleta seletiva de resíduos, folder impresso pela Ekofootprint que utilizou tecnologia ecológica de cera que gera 92% menos resíduos, utilização de papel reciclado, hotel dos palestrantes em distância que pode ser percorrida a pé até o local do evento, desta vez, contempla uma estratégia de maior inclusão pela considerável redução nos preços das inscrições, um dos princípios da sustentabilidade. Trata-se, portanto de uma belíssima oportunidade de participação em um evento com grandes nomes da construção sustentável no Brasil e no Mundo.


Um dos principais objetivos do seminário é a disseminação dos conceitos e tecnologias para a promoção da sustentabilidade na construção civil e por isso entre os palestrantes estão representantes dos principais selos de certificação do país: AQUA, LEED, PROCEL EDIFICA, dentre outras iniciativas, além de representantes de fundações e projetos voltados para a sustentabilidade. O seminário também conta com um dia inteiro (28/09) dedicado às experiências internacionais, quando palestrantes dos EUA, Itália e Argentina, compartilharão as experiências da sustentabilidade na construção em seus países (todas as palestras terão tradução simultânea para o português).


O seminário com carga horária de 21 horas e uma programação extensa, que começa na quinta-feira dia 27 de setembro às 8:00 e termina na sexta-feira, dia 28 de setembro às 19:30 horas, irá após o término, será conferido o certificado de participação emitido pela Universidade a todos os participantes.


As inscrições são limitadas a 300 participantes, já estão abertas e podem ser feitas eletronicamente pelo portal da EcoConstruct Brazil: www.ecoconstruct.com.br ou diretamente no link: http://portal.ecoconstruct.com.br/Portal/iConteudo/Default.aspx?p=112&i=6. O valor das inscrições para o III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E ECOCONSTRUÇÃO para profissionais do setor é de R$ 200,00 (duzentos reais) e para estudantes universitários R$ 100,00 (cem reais). Além destas, outras informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: ecoconstructbz@gmail.com ou pelo telefone: (31) 3786-1760 diretamente na EcoConstruct Brazil.
http://www.ecoconstruct.com.br/
www.ecoconstruct.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...