segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fundo Clima 2012 vai financiar transportes ecoeficientes



http://www.anamma.com.br/mostra-noticia.php?id=331


Fundo Clima inicia processo de seleção de projetos em 2012. O Programa possui dotação orçamentária de R$ 200 milhões.

Na reunião realizada com o Fundo Clima no GT Cidades Sustentáveis no MMA, foram discutidas as áreas prioritárias para linha de financiamento que será operada através do BNDES para projetos cujo objetivo é a redução de gases nocivos que afetam o clima.

O Fundo Clima é um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima e se constitui em um fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente com a finalidade de garantir recursos para apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos que tenham como objetivo a mitigação das mudanças climáticas.

Durante a reunião, identificou-se a necessidade de investimento em planejamento de longo prazo das cidades (a partir de 20 anos). O planejamento deve abranger áreas de mobilidade urbana, saneamento, habitação, entre outros, e deve prever indicadores de execução do plano e dos resultados esperados. O perfil desse investimento é para recursos não-reembolsáveis, ficando como proposta para o Comitê Gestor do Fundo Clima a análise de criação de uma linha não-reembolsável para tal.

Prazo de inscrição: 31 de dezembro de 2012

escolha e clique na categoria desejada:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...