quinta-feira, 27 de setembro de 2012

19 filhotes de papagaio são apreendidos em ação contra o tráfico


via http://anda.jor.br/27/09/2012/19-filhotes-de-papagaio-sao-apreendidos-em-acao-contra-o-trafico

Jateí/MS

19 filhotes de papagaio são apreendidos em ação contra o tráfico

27 de setembro de 2012 às 13:40

Entre setembro a dezembro, o alerta para o tráfico de animais silvestres é elevado, uma vez que é o período de reprodução do papagaio, a espécie mais traficada no Estado (Foto: Polícia Militar-MS/Divulgação)
A Polícia Militar Ambiental apreendeu nessa quarta-feira (26), em operação conjunta com a Polícia Civil, 19 filhotes de papagaio na região de Jateí, no Mato Grosso do Sul. Os animais estavam em um barraco localizado às margens da rodovia MS 141, próximo ao trevo das Sete Placas. A moradia pertencia a uma pessoa conhecida como “Cateto”, que fugiu com um companheiro ao avistar os policiais.
No local foram apreendidos os 19 filhotes de papagaio, uma espingarda e uma motocicleta, que pertenciam a “Cateto” – os itens foram encaminhadas à delegacia do município. Os homens, se identificados, responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Cada um também será multado em R$ R$ 9,5 mil. “Cateto” ainda responderá por posse ilegal de arma.
Entre setembro a dezembro, o alerta para o tráfico de animais silvestres é elevado, uma vez que é o período de reprodução do papagaio, a espécie mais traficada no Estado. As aves apreendidas serão encaminhadas nesta quinta-feira ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na capital Campo Grande.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...