segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ONU lança fórum online sobre desenvolvimento sustentável



24 de setembro de 2012 · Notícias
http://www.onu.org.br/onu-lanca-forum-online-sobre-desenvolvimento-sustentavel/
   

O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) lançou na semana passada um fórum global online onde o público pode fazer perguntas a funcionários de governos de todo o mundo sobre os passos necessários para enfrentar os desafios em questões de desenvolvimento sustentável.

O fórum, que está sendo realizado através de várias plataformas de mídias sociais e visa proporcionar às pessoas a oportunidade de participar da Reunião Ministerial Extraordinária do ECOSOC, que será hoje (24), que vai se concentrar em fazer progressos sobre os temas discutidos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e as metas e resoluções contidas no documento final do evento, intitulado “O futuro que queremos“.

Foram selecionadas perguntas do fórum, que tem como tema “Construindo o Futuro que Queremos”, para serem respondidas por especialistas durante um diálogo interativo na Assembleia, transmitido ao vivo da sede da ONU, em Nova York.

“No Rio, os governos renovaram e reforçaram o compromisso político para o desenvolvimento sustentável. Eles forneceram uma base para construir o futuro que queremos”, afirmou o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. “Nós precisamos de uma agenda que seja concreta, orientada para a ação e focada na erradicação da pobreza, no desenvolvimento econômico e social inclusivo, na sustentabilidade ambiental e na paz e segurança para todos.”

Acesse a página do fórum no Facebook ou acesse a página do evento: www.un.org/en/ecosoc/we

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...