segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semarh comemora 15 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos

http://www2.ana.gov.br/Paginas/imprensa/noticia.aspx?List=ccb75a86-bd5a-4853-8c76-cc46b7dc89a1&ID=11186


Semarh comemora 15 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos
24/9/2012
Nessa terça-feira, 25, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), comemora 15 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos. O evento ocorrerá a partir das 8h30, no auditório da Codise, com as presenças do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Lopes Varella Neto, do secretário do Meio Ambiente Genival Nunes e do superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha.

Após a solenidade de abertura acontecerá o lançamento do Atlas Digital de Recursos Hídricos versão 2012 e a assinatura do Convênio de Fiscalização dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente entre a Semarh e Polícia Militar de Sergipe (PM/SE). Haverá ainda palestras sobre a “Política Nacional de Recursos Hídricos e o INTERÁGUAS”, a “Política Estadual de Recursos Hídricos” e “Projeto Águas de Sergipe e a Recuperação Hidroambiental da Bacia Hidrográfica do rio Sergipe”.

Para o secretário Genival Nunes, o Estado de Sergipe tem muito a comemorar com relação à política estadual de recursos hídricos, instituída a partir da Lei nº 3.870 que criou o Fundo Estadual de Recursos Hídricos e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Cita entre as realizações do Governo de Sergipe na área de Recursos Hídricos: a ampliação do Sistema Integrado de Adutoras do Agreste; a ampliação do Sistema Integrado de Adutoras do Piauitinga; a ampliação, Melhoria e Automação do Sistema Integrado de Adutoras do Alto Sertão e Sertaneja e Construção da Adutora do Semi-Árido; a elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos; Implantação, Operação e Manutenção da Rede Hidrométrica de Sergipe; Implantação da Rede de Qualidade das Águas de Sergipe; Implantação, Operação e Manutenção da Rede Meteorológica de Sergipe; Implantação do Sistema de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos; Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos; e Gerenciamento Integrado de Águas Urbanas.

Abaixo a programação em comemoração aos 15 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos:

Data – 25 de setembro

8h - Abertura
9h - Palestra: “A Política Nacional de Recursos Hídricos e o Interáguas”
Palestrante: Paulo Lopes Varella Neto – Diretor da Agência Nacional de Águas
10h - Intervalo
10h20 - Palestra: “A Política Estadual de Recursos Hídricos”
Palestrante: Genival Nunes - Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
11h20 - Palestra: “O Projeto Águas de Sergipe e a Recuperação Hidroambiental da Bacia Hidrográfica do rio Sergipe”
Ailton Francisco da Rocha – Superintendente de Recursos Hídricos/SEMARH e o Coordenador do Projeto Águas de Sergipe
12h20 - Debates
13h - Encerramento
Texto:Aqui Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...