terça-feira, 18 de setembro de 2012

Polícia Ambiental apreende 19 galos de rinha em Ilhabela (SP)


http://www.anda.jor.br/18/09/2012/policia-ambiental-apreende-19-galos-de-rinha-em-ilhabela-sp

Galos foram apreendidos em uma casa na Barra Velha (Foto: Divulgação/PMI)

A Polícia Ambiental apreendeu na última segunda-feira (17), 19 galos de rinha que estavam em uma casa no bairro Barra Velha em Ilhabela. Esta é a segunda vez que o proprietário da casa é autuado pelo mesmo motivo.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização envolvendo a Polícia Ambiental e Civil e uma médica veterinária da prefeitura. No local, além dos galos de rinha, havia também 24 biqueiras, 16 protetores de espora, 26 aves e 32 ovos de galinha.

Segundo o tenente Marco Aurélio Ribeiro, da Polícia Ambiental, alguns dos galos estavam feridos indicando confronto recente entre os animais. Na casa havia um espaço para prática da rinha com um ringue e diversos compartimentos em que os galos ficavam enquanto não entravam na briga.

O proprietário deve pagar R$ 24.500 por praticar o crime de abuso e maus-tratos de animais domésticos.

A rinha de galo, assim como a rinha de cães e canários, é um crime de maus-tratos aos animais e, em caso de flagrante, quem paga a multa é não só quem cria o animal para a prática, mas também quem participa e faz apostas.

Em Ilhabela, que quiser denunciar pode entrar em contato com a Polícia Ambiental pelos telefones (12) 3862-0811 e 3862-0628.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...