quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia Militar Ambiental de Londrina prende homem de 63 anos por caça ilegal

via https://www.facebook.com/Herpeto?ref=stream


Polícia Militar Ambiental de Londrina prende homem de 63 anos por caça ilegal
http://anuncifacil.com.br/?pagina=posts&id=9303&tipo=Regi%E3o&titulo=Pol%EDcia_Militar_Ambiental_de_Londrina_prende_homem_de_63_anos_por_ca%E7a_ilegal

Redação Anuncifácil


Após verificação de Denúncia de caça e abate de animais silvestres, Policiais Militares Ambientais localizaram um homem de 63 anos de idade em frente de um consultório dentário da zona sul de Londrina, após ter capturado, abatido e esquartejado dois lagartos da espécie TEIÚ (Tupinambis Merianae) no local.

O Autor do crime ambiental relatou que capturou os dois animais em seu sitio na região sul da cidade de Londrina, região conhecida como chácaras São Miguel, e os lagartos, segundo o detido, estariam comendo pintainhos e destruindo ovos na propriedade em sua criação de aves e ovos.

O autuado relata que montou uma armadilha utilizando-se de pedaços de carne de frango fixados em anzóis para pesca e com isso apanhou os dois animais, logo depois levou os dois aninais ainda vivos para a Rua Guilherme de Almeida, Jardim ouro Branco zona sul de Londrina, e na calçada abateu e esquartejou os animais.

Pessoas que passavam na via denunciaram o fato via telefone e os policiais constataram o crime em andamento, no local o Sr. Relatou que desconhecia que comer o Lagarto Teiu era crime, e que sempre praticava estes atos quando morava no sitio com seus pais.

Em virtude do crime foi lavrado termo circunstanciado de infração penal (TCIP) por captar e abater animais silvestres, de acordo com a lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais e, além disto, será comunicado o IAP para que tome as medidas administrativas cabíveis.

Os dois animais abatidos foram apreendidos, como prova, e posteriormente destruídos como determina a lei.

É importante lembrar que além do crime ambiental, o alimento gerado não passa por nenhuma avaliação sanitária, podendo ser um risco a saúde de quem consome tais produtos, que em casos extremos podem causar a morte de quem se alimenta destes animais silvestres.

Este crime ambiental só foi localizado graças a denuncias da sociedade, lembrando que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate os crimes ambientais denunciando a qualquer hora através dos telefones 0800 643 0304, em londrina e região (43) 3341-7733. (Fonte: Eliandro Piva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...