quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SOS Mata Atlântica vai doar 600 mil mudas para projetos até 30 hectares


Meio Ambiente
http://www.folhadointerior.com.br/v2/page/noticiasdtl.asp?t=SOS+MATA+ATL%C2NTICA+VAI+DOAR+600+MIL++MUDAS+PARA+PROJETOS+AT%C9+30+HECTARES&id=51452
Publicada em 19 de outubro de 2012 - 15 h 31



Prazo para inscrição no Clickarvore vai até dia 31 no SOS Mata Atlântica;

Os proprietários de terra interessados em participar da seleção de projetos para a receberem mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica ganharam mais tempo: agora eles têm até o dia 31 de outubro para se inscrever no IV Edital do programa Clickarvore. O edital vai fornecer 600 mil mudas de espécies nativas a proprietários de terras localizadas nas seguintes regiões: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Noroeste de São Paulo, Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, Norte do Paraná e Sul da Bahia. O objetivo é promover a restauração e a conservação de 360 hectares do bioma Mata Atlântica.

Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. O programa Clickarvore é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. O edital conta com recursos do Bradesco Cartões. Com todas as informações e regulamento, o edital está disponível para visualização em www.clickarvore.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email restauracao.areatecnica@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 4013-3445/4598.

Segundo a coordenadora do Clickarvore, Aretha Medina, o edital foi concebido para contribuir com a restauração florestal de áreas prioritárias do Bioma, especialmente das Áreas de Preservação Permanente (APPs). “Com este edital, temos a intenção de promover a proteção dos recursos hídricos; a conectividade de fragmentos florestais e a restauração da biodiversidade regional”, destaca.

Projetos para áreas de 1,5 e 30 hectares

Para serem contemplados com a doação das mudas, os projetos devem ter como objetivo: a restauração florestal; a conservação da biodiversidade regional; a proteção dos recursos hídricos; conectividade de fragmentos florestais e a proximidade de Unidades de Conservação (UCs). Serão apoiados pelo programa apenas projetos para a restauração de áreas entre 1,5 e 30 hectares.

Depois da doação demudas para os proprietários, a SOS Mata Atlântica fará, ainda, vistorias para verificar como está sendo conduzido o projeto de restauração florestal contemplado pelo edital. Constatado o sucesso do plantio, após o período de 3anos, os proprietários rurais receberão incentivos pela restauração florestal realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...