quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Proposta destina recursos de multas para educação ambiental


http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/MEIO-AMBIENTE/428527-PROPOSTA-DESTINA-RECURSOS-DE-MULTAS-PARA-EDUCACAO-AMBIENTAL.html



Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4361/12, dos deputados Telma Pinheiro (PSDB-MA), Sarney Filho (PV-MA) e Izalci (PR-DF), que destina 20% dos recursos arrecadados com multas aplicadas por órgãos integrantes do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) para políticas públicas e ações de educação ambiental. A proposta altera a Lei 9.795/99, que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental.

Segundo os autores, o texto quer retomar a destinação de recursos de multas para educação ambiental, vetada quando a lei foi promulgada. De acordo com eles, a justificativa contrária à vinculação de receitas dada pela Presidência da República é inconsistente e desconsidera a importância da educação sobre o meio ambiente.

Os parlamentares argumentam que a educação ambiental é uma das formas mais objetivas de conscientizar cada geração da importância de preservar a Terra. O ensino foi defendido, lembram os deputados, durante a Conferência Rio+20, como ferramenta indispensável para o alcance de padrões ambientalmente sustentáveis de desenvolvimento.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=554184

PL-4361/2012
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...