domingo, 28 de outubro de 2012

Ibama publica artigo sobre tráfico de animais silvestres em livro internacional


http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-publica-artigo-sobre-trafico-de-animais-silvestres-em-livro-internacional

Brasília (26/10/2012) –

O Ibama, por meio de seu Núcleo de Fiscalização de Fauna, da Diretoria de Proteção Ambiental (Dipro), após um amplo trabalho de compilação e análise de dados referentes ao tráfico de animais silvestres no Brasil, submeteu os resultados aos organizadores do livro “Biodiversity enrichment in a diverse world”, disponível na plataforma digital Intech - Open Science/Open Minds. O livro, que reúne artigos publicados por diversos especialistas em biodiversidade do mundo, traz estudos relacionados à ecologia, socioeconomia e agricultura.

O trabalho apresentado pelo Ibama, intitulado de “Efforts to Combat Wild Animals Trafficking in Brazil” (Esforços para o combate ao tráfico de animais silvestres no Brasil), elencou, dentre outros temas, as espécies mais apreendidas no Brasil, bem como as mais criadas e as principais rotas para o tráfico, servindo como importante instrumento de consulta de especialistas e gestores ambientais.

Para o analista ambiental Guilherme Destro, um dos idealizadores do estudo, o trabalho revela a importância do Ibama como fonte de informações relativas à gestão ambiental brasileira. “Este trabalho deverá nortear vários outros estudos relativos à conservação da biodiversidade. É nosso dever tornar nossos dados públicos e disponíveis a qualquer cidadão”, afirmou Destro.

A versão completa do capítulo está disponível, gratuitamente, no site da plataforma croata (http://www.intechopen.com/books/biodiversity-enrichment-in-a-diverse-world/efforts-to-combat-wild-animals-trafficking-in-brazil) e

no site do Ibama
(http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/periodico/effortstocombatwildanimalstraffick.pdf). Além disso, existe uma versão do trabalho traduzida para o português pelo CNIA e

disponível em sua Biblioteca
Digital: http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/periodico/esforcosparaocombateaotraficodeanimais.pdf

Ascom Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...