terça-feira, 23 de outubro de 2012

PMA prende dois caçadores com diversos animais mortos


Tacuru/MS
23 de outubro de 2012 às 16:00
http://www.anda.jor.br/23/10/2012/pma-prende-dois-cacadores-com-diversos-animais-mortos

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) realizaram operação no assentamento São José, em Tacuru (MS) e prenderam ontem à noite 2 assentados que praticavam caça na região. Os policiais chegaram no lote 17, cujo proprietário era denunciado por prática de caça e, no frízer de sua residência, encontraram diversas partes de carne de animais silvestres, entre tatus e outras espécies. Perguntado, o caçador informou onde estava a espingarda que utilizara no abate dos animais, sendo a arma de calibre 32 e mais 8 cartuchos do mesmo calibre apreendidos.

No lote 6, cujo proprietário era denunciado por ser companheiro de caça do primeiro assentado, os policiais encontraram 1 espingarda calibre 36, sem numeração, além de pólvora, chumbo e espoletas para carga de cartuchos. O material foi apreendido.

Os caçadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de 01 a 03 anos de detenção.

O assentado, residente no lote 17 também responderá por crime ambiental de caça e abate dos animais e, se condenado, poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente pela morte dos animais silvestres e recebeu multa de R$ 2.000,00.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...