quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PARQUE DA SERRA DOS ÓRGÃOS AGE CONTRA CAÇA ILEGAL




Brasília (24/10/12) – A equipe de fiscalização do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, no estado do Rio, realizou no dia 10 operação de combate à caça ilegal. Durante, os trabalhos foram destruídos acampamentos improvisados no interior da unidade, que serviam de base para  caçadores, e apreendidos dez trabucos (armas artesanais), além de ferramentas e um colete à prova de balas.

Inicialmente, a equipe fez um sobrevoo de helicóptero com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Do alto, foi possível ver os acampamentos (barracos construídos com paus e madeira e cobertos de telha) no meio da floresta. Após identificar o melhor acesso por terra, a equipe do parque, composta por fiscais e outros servidores, foi até o local.

Ao chegar lá e confirmar que tratava-se realmente de uma base de apoio a caçadores, os fiscais destruíram os barracos e fizeram a apreensão das armas e demais materiais. Ninguém foi preso. A chefia do parque já planeja novas operações para apertar o cerco à caça ilegal.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Já entre os dias 17 e 21, o Parque Nacional Serra dos Órgãos participou da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos municípios de Teresópolis e Guapimirim. O evento, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, teve como tema este ano “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza.

Foram desenvolvidas várias atividades como oficinas, palestras, exposições, workshops, feiras de ciências, mesa-redonda e exibição de vídeos. O parque contou com uma estrutura de três estandes na Praça Olímpica no centro de Teresópolis.

N o local, foram exibidas exposição de fotos, brigada de incêndio, resgate em montanha, Projeto Fauna Viva, filmes e teatro infantil, com o grupo “Trupe do Parque”. Jogos interativos também fizeram parte da programação do evento.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3436-parque-da-serra-dos-orgaos-age-contra-caca-ilegal.html

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...